Governo lança portal em comemoração ao bicentenário de Alagoas
O Governo de Alagoas reuniu a imprensa e secretarios do Gabinete Civi, na manhã desta quinta-feira (11), no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió, para lançar o Portal Alagoas 200 anos.
De acordo com o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, o lançamento do portal é mais um marco dentro das comemorações dos 200 anos de Alagoas emancipada.
Enio Lins informou que o portal irá reunir informações sobre o Estado, a cultura, as artes e o povo de Alagoas. "As informações repassadas serão verificadas e, caso sejam verídicas serão disponibilizadas", disse.
O portal traz como referências a Wikipédia e irá reunir informações inéditas, a exemplo do centenário da morte de Delmiro Gouveia, que remete à história do Brasil, além de pesquisas sobre as escavações de uma sinagoga, do período holandês, no município de Penedo, que vêm sendo realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Quem quiser conferir o conteúdo é só acessar www.alagoas200.com.br.
Veja também
Últimas notícias
Faria Lima, centro financeiro do país, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro PCC
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6 milhões nesta quinta-feira
Influenciador é preso em Arapiraca por susposta tentativa de extorsão contra governador
Colisão entre motos deixa dois homens feridos em Palmeira dos Índios
Pesquisa Meio/Ideia: Lula tem 46,5% e Flávio Bolsonaro, 41,4% no segundo turno
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
