Fiscais do IMA autuam estabelecimentos com diversas irregularidades em Alagoas
Avícola em Santa Luzia do Norte, que tinham cinco denúncias, foi autuada e embargada

A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) esteve em campo realizando atendimento de denúncias e flagrou diversas irregularidades, nessa quinta-feira (11). Duas equipes se dividiram entre as regiões de Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Pilar e uma outra esteve no município de Matriz de Camaragibe.
A primeira equipe realizou o atendimento de uma denúncia referente à extração mineral (areia) numa região entre os municípios de Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco. O responsável foi autuado e recebeu multa no valor de R$ 29 mil. A atividade também foi embargada pelo IMA/AL. Essa prática ilegal é considerada grave, por causar sérios danos ao meio ambiente.
Ainda em Santa Luzia do Norte os fiscais do IMA atenderam à cinco denúncias, dessa vez, referente à uma avícola. O estabelecimento foi autuado e embargado pela realização da ampliação sem licença, modificando o projeto original de maneira irregular. A mesma avícola ainda foi autuada pelo despejo dos resíduos sem tratamento em uma fossa, além de receber uma intimação solicitando a apresentação do certificado de destinação final das lâmpadas, latas de tíner, latas de tinta e latas de óleo lubrificante.
No município de Pilar os fiscais verificaram mais denúncias. Foram apreendidos cinco pássaros: uma graúna, um sangue-de-boi, dois sabiás e um sanhaço. Um filhote de jibóia também foi recolhido no mesmo município. A proprietária da residência onde o réptil foi capturado conta que ele apareceu em sua casa e solicitou o recolhimento do mesmo.
Os animais capturados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A equipe que partiu para a região norte do Estado identificou uma extração de areia no município de Matriz de Camaragibe, no rio Camaragibe. Com a chegada dos fiscais do IMA os funcionários da draga evadiram no local e com isso não foi possível identificar o proprietário. A equipe de fiscalização continuará investigando para identificar e autuar os responsáveis pela extração do mineral.
Últimas notícias

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
