Temendo ataques de hackers, TJ de Alagoas tira site do ar
O ataque hacker, que teve seu ponto máximo na Europa, mas que derrubou os sistemas de informações de empresas e órgãos públicos em cerca de 75 países, entre eles o Brasil, prejudicou diversas pessoas que tentavam nesta sexta-feira (12) algum tipo de informação.
Diante da situação a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ) retirou do ar o Portal do Poder Judiciário.
Os técnicos, que receberam orientações da Microsoft, temeram que os hackers também acessassem o sistema da Justiça alagoana.
No Reino Unido, a rede de televisão britânica estatal BBC fala que se trata do maior ataque cibernético a hospitais ingleses já visto até agora. O serviço de saúde pública (NHS, na sigla em inglês) pede que a população apenas vá ao setor de emergência e de acidentes em casos extremamente graves. De acordo com a BBC, os ataques foram identificados em Londres, Manchester e em várias outras cidades inglesas.
Já o jornal português Diário de Notícias informa que a operação criminosa ocorre também em diferentes empresas instaladas no país. Entre elas estariam a PT, o banco Santander e a consultora KPMG. Além disso, conforme o periódico lusitano, outras empresas têm recebido alerta de “software malicioso” que está tentando entrar nas máquinas para exigir, posteriormente, um resgate em bitcoins – uma moeda mundial que não é controlada por nenhum governo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
