15ª Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira
De 15 a 21 de maio, acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, que acontece dia 18 de maio.Nesta edição, mais de mil museus de todo o País oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibições de filmes.
Os equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), também estarão participando da semana comemorativa. Durante os dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os espaços dedicados a contar a história de Alagoas e os memoriais em homenagem aos alagoanos Ledo Ivo e Aurélio Buarque de Holanda.
Entre as atrações estão as exposições do fotógrafo do Pablo de Luca, no Mupa e no Misa, e o projeto Misa Acústico, que será realizado no dia 26 de Maio com o show "Água e Vinho " de Lucy Muritiba.
Para agendar visitas aos equipamentos, é necessário entrar em contato através dos números (82) 3315-7874, das 09h às 16h (Mupa) e (82) 3315-7882, das 08h às 17h (Misa).
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
