15ª Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira
De 15 a 21 de maio, acontece a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, que acontece dia 18 de maio.Nesta edição, mais de mil museus de todo o País oferecem ao público 3.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibições de filmes.
Os equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), também estarão participando da semana comemorativa. Durante os dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os espaços dedicados a contar a história de Alagoas e os memoriais em homenagem aos alagoanos Ledo Ivo e Aurélio Buarque de Holanda.
Entre as atrações estão as exposições do fotógrafo do Pablo de Luca, no Mupa e no Misa, e o projeto Misa Acústico, que será realizado no dia 26 de Maio com o show "Água e Vinho " de Lucy Muritiba.
Para agendar visitas aos equipamentos, é necessário entrar em contato através dos números (82) 3315-7874, das 09h às 16h (Mupa) e (82) 3315-7882, das 08h às 17h (Misa).
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
