Operação Bares flagra 20 veículos estacionados em locais proibidos
Mais de motoristas foram foram autuados por estacionar de forma irregular em bairros da parte baixa de Maceió, durante a Operação Bares, no último fim de semana. O objetivo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é melhorar o fluxo de veículos na região coibindo o estacionamento em locais não permitidos.
Na primeira noite da operação que aconteceu na sexta-feira (12), nove veículos foram flagrados estacionados em calçadas, em esquinas e em portas de garagens. Um condutor foi conduzido para a Central de Flagrantes por dirigir embriagado.
“O condutor teve seu veículo recolhido para o pátio da SMTT e lavrado o auto de embriaguez ao volante. Fica o exemplo para que outros condutores não ajam da mesma forma e sempre não misturem o álcool e direção por causa do eminente risco de acidentes fatais”, explicou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Já no sábado (13), agentes da SMTT estiveram nos bairros da Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde, e flagraram 20 veículos estacionados em locais proibidos. Um deles foi recolhido ao pátio da SMTT.
De acordo com o artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em esquinas, em guias rebaixadas (portas de garagem), em pontos de ônibus e em passeio (calçadas) é infração e varia entre leve e grave e pode custar ao condutor multas entre R$ 88,38 e R$ 195,23, além de três a cinco pontos na habilitação.