SMTT intensifica fiscalização para combater estacionamento irregular

Desde o início de fevereiro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem intensificado a fiscalização de trânsito na região do Trapiche da Barra para combater a prática do estacionamento irregular. O foco da ação tem sido o entorno do Hospital Geral do Estado (HGE), cuja prática vem prejudicando os serviços das ambulâncias que chegam ou saem da unidade de saúde.
A modalidade de estacionamento coibida pela fiscalização é o ato de estacionar onde há guia de calçada ou meio-fio rebaixado destinado à entrada ou saída de veículos, conforme prevê o inciso IX do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A Rua Doutor Jorge de Lima é a principal via onde essa prática tem ocorrido e prejudicado a entrada e saída das equipes médicas do hospital”, explica a agente de trânsito da SMTT, Inês Pessoa.
A fiscalização da SMTT diariamente tem evitado que condutores estacionem de forma irrgular e respeitem o que prevê o CTB. Evitar esse tipo de estacionamento, além de ser um ato de respeito ao serviço de saúde pública, significa também evitar a autuação que acarreta no acúmulo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 130,16.
Últimas notícias

Arapiraca recebe o Programa Líderes do Amanhã na próxima segunda (30)

Polícia Civil intima envolvidos em 'guerra de rojões' na orla da Ponta Verde

Hospital de Emergência do Agreste faz captação de rins e córneas para transplantes

Sesau e DEA transferem mais 2 bebês cardiopatas para realizar cirurgias em SP

Brota na Grota leva serviços da Prefeitura de Maceió ao Clima Bom nesta sexta (27)

Tradicional Casamento Matuto alagoano arrasta multidões em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
