SMTT intensifica fiscalização para combater estacionamento irregular

Desde o início de fevereiro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem intensificado a fiscalização de trânsito na região do Trapiche da Barra para combater a prática do estacionamento irregular. O foco da ação tem sido o entorno do Hospital Geral do Estado (HGE), cuja prática vem prejudicando os serviços das ambulâncias que chegam ou saem da unidade de saúde.
A modalidade de estacionamento coibida pela fiscalização é o ato de estacionar onde há guia de calçada ou meio-fio rebaixado destinado à entrada ou saída de veículos, conforme prevê o inciso IX do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A Rua Doutor Jorge de Lima é a principal via onde essa prática tem ocorrido e prejudicado a entrada e saída das equipes médicas do hospital”, explica a agente de trânsito da SMTT, Inês Pessoa.
A fiscalização da SMTT diariamente tem evitado que condutores estacionem de forma irrgular e respeitem o que prevê o CTB. Evitar esse tipo de estacionamento, além de ser um ato de respeito ao serviço de saúde pública, significa também evitar a autuação que acarreta no acúmulo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 130,16.
Últimas notícias

Foragido da Justiça por tráfico de drogas é preso em flagrante por falsidade ideológica em Chã Preta

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
