Base governista apresenta amanhã urgência para projeto da dívida dos Estados
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou nesta segunda-feira (15), pelo Twitter que a vai apresentar amanhã um requerimento de urgência para votar o projeto que cria um Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para Estados em calamidade financeira. A matéria foi aprovada na Câmara na semana passada e voltou ao Senado porque foi alterada pelos deputados.
Na rede social, o líder disse que a intenção é votar o projeto ainda nesta terça-feira, 16, mas que a decisão caberá ao plenário. “Se dependesse de mim, votaríamos amanhã, mas o plenário que decide sobre a urgência para votação do projeto de renegociação das dívidas”, escreveu. “A matéria tem extrema urgência tendo em vista a situação fiscal de alguns estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”, justificou.
Jucá também usou o Twitter para comentar a tramitação da reforma trabalhista, aprovada na Câmara e que foi enviada a três comissões do Senado. “Sobre a reforma trabalhista, estamos realizando as últimas audiências públicas para apresentação dos relatórios das comissões”, afirmou.
Últimas notícias
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
