Presa quadrilha que atacava bancos em Alagoas e outros estados do Nordeste
A prisão do paraibano Genielson Batista Alexandre Freitas, 27 anos, deve esclarecer diversos assaltos a bancos em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. O acusado também estaria por trás dos recentes ataques a carros fortes em vários estados da região. Dois irmãos de Genielson também foram presos.
Genilson foi preso na manhã desta segunda-feira (22), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), durante a ‘Operação Capitania’, realizada por equipes da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) de Pernambuco.
Embora seja jovem, Genielson Batista é considerado pela polícia no Nordeste como o líder de uma das maiores quadrilhas de assaltos a agências bancárias da atualidade.
Considerada uma pessoa fria, de fácil relacionamento, o suspeito mantém contatos com integrantes de outras quadrilhas, inclusive de Alagoas, que são contratados por ele para cada ação do bando.
Durante a operação desta segunda-feira outras 15 pessoas também foram presas em diversos municípios pernambucanos e na Paraíba. Com eles os policiais encontraram armas, explosivos e dinheiro.
Segundo o chefe da PC de Pernambuco, delegado Joselito Amaral, a operação policial teve de ser antecipada em razão que a quadrilha, que era investigada há seis meses, se preparava para atacar três bancos e um carro-forte. O delegado confirmou também que já alertou a polícia de Alagoas para que encaminhe uma equipe ao vizinho estado a fim de ouvir os suspeitos e identifique os alagoanos que participam da organização criminosa,.
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
