Presa quadrilha que atacava bancos em Alagoas e outros estados do Nordeste
A prisão do paraibano Genielson Batista Alexandre Freitas, 27 anos, deve esclarecer diversos assaltos a bancos em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. O acusado também estaria por trás dos recentes ataques a carros fortes em vários estados da região. Dois irmãos de Genielson também foram presos.
Genilson foi preso na manhã desta segunda-feira (22), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), durante a ‘Operação Capitania’, realizada por equipes da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) de Pernambuco.
Embora seja jovem, Genielson Batista é considerado pela polícia no Nordeste como o líder de uma das maiores quadrilhas de assaltos a agências bancárias da atualidade.
Considerada uma pessoa fria, de fácil relacionamento, o suspeito mantém contatos com integrantes de outras quadrilhas, inclusive de Alagoas, que são contratados por ele para cada ação do bando.
Durante a operação desta segunda-feira outras 15 pessoas também foram presas em diversos municípios pernambucanos e na Paraíba. Com eles os policiais encontraram armas, explosivos e dinheiro.
Segundo o chefe da PC de Pernambuco, delegado Joselito Amaral, a operação policial teve de ser antecipada em razão que a quadrilha, que era investigada há seis meses, se preparava para atacar três bancos e um carro-forte. O delegado confirmou também que já alertou a polícia de Alagoas para que encaminhe uma equipe ao vizinho estado a fim de ouvir os suspeitos e identifique os alagoanos que participam da organização criminosa,.
Últimas notícias
Vídeo mostra médica saindo do carro e atirando contra ex-marido em Arapiraca
Homem é preso após tentar impedir mulher de sair de casa trancando-a no banheiro em Arapiraca
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
