Presa quadrilha que atacava bancos em Alagoas e outros estados do Nordeste
A prisão do paraibano Genielson Batista Alexandre Freitas, 27 anos, deve esclarecer diversos assaltos a bancos em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. O acusado também estaria por trás dos recentes ataques a carros fortes em vários estados da região. Dois irmãos de Genielson também foram presos.
Genilson foi preso na manhã desta segunda-feira (22), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), durante a ‘Operação Capitania’, realizada por equipes da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) de Pernambuco.
Embora seja jovem, Genielson Batista é considerado pela polícia no Nordeste como o líder de uma das maiores quadrilhas de assaltos a agências bancárias da atualidade.
Considerada uma pessoa fria, de fácil relacionamento, o suspeito mantém contatos com integrantes de outras quadrilhas, inclusive de Alagoas, que são contratados por ele para cada ação do bando.
Durante a operação desta segunda-feira outras 15 pessoas também foram presas em diversos municípios pernambucanos e na Paraíba. Com eles os policiais encontraram armas, explosivos e dinheiro.
Segundo o chefe da PC de Pernambuco, delegado Joselito Amaral, a operação policial teve de ser antecipada em razão que a quadrilha, que era investigada há seis meses, se preparava para atacar três bancos e um carro-forte. O delegado confirmou também que já alertou a polícia de Alagoas para que encaminhe uma equipe ao vizinho estado a fim de ouvir os suspeitos e identifique os alagoanos que participam da organização criminosa,.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
