Presa quadrilha que atacava bancos em Alagoas e outros estados do Nordeste

A prisão do paraibano Genielson Batista Alexandre Freitas, 27 anos, deve esclarecer diversos assaltos a bancos em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. O acusado também estaria por trás dos recentes ataques a carros fortes em vários estados da região. Dois irmãos de Genielson também foram presos.
Genilson foi preso na manhã desta segunda-feira (22), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE), durante a ‘Operação Capitania’, realizada por equipes da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) de Pernambuco.
Embora seja jovem, Genielson Batista é considerado pela polícia no Nordeste como o líder de uma das maiores quadrilhas de assaltos a agências bancárias da atualidade.
Considerada uma pessoa fria, de fácil relacionamento, o suspeito mantém contatos com integrantes de outras quadrilhas, inclusive de Alagoas, que são contratados por ele para cada ação do bando.
Durante a operação desta segunda-feira outras 15 pessoas também foram presas em diversos municípios pernambucanos e na Paraíba. Com eles os policiais encontraram armas, explosivos e dinheiro.
Segundo o chefe da PC de Pernambuco, delegado Joselito Amaral, a operação policial teve de ser antecipada em razão que a quadrilha, que era investigada há seis meses, se preparava para atacar três bancos e um carro-forte. O delegado confirmou também que já alertou a polícia de Alagoas para que encaminhe uma equipe ao vizinho estado a fim de ouvir os suspeitos e identifique os alagoanos que participam da organização criminosa,.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza reunião emergencial para definir ações contra o metanol

Deputada Cibele Moura destaca investimentos de seu mandato em Paripueira

Filha que matou a mãe em Arapiraca tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Corpo de criança que se afogou na Praia do Peba é encontrado próximo a Foz do Rio São Francisco

Apartamento pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Arapiraca

Dupla é presa após roubo de celular com rastreador na zona rural de Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
