Fiscalização flagra roubo de energia em Maceió
Medidores de energia elétrica adulterados, o que comprovaria ‘gato’ e desvio nos cabos de energia, foram os principais flagrantes encontrados durante a ‘Operação Saturagato”, realizada durante esta terça-feira (23) por equipes da Eletrobras Distribuidora-Alagoas em 180 estabelecimento localizados no Loteamento Mainart, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Militar (PM) deram apoio a operação que apreendeu uma espingarda calibre 12 dentro de uma das empresas fiscalizadas.
Segundo a assessoria da Eletrobras, 80 empresas foram autuadas pelos crimes e seus proprietários vão responder na Justiça por furto de energia cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
A maioria das empresas fiscalizadas é do ramo de reciclagem de plástico, usinagem de peças e retíficas e despertaram a atenção dos técnicos da estatal devido aos baixos valores das contas de energia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
