Alagoas

Devido às chuvas, município orienta população de risco a buscar abrigo temporário

Por 7 Segundos com Al Notícias 26/05/2017 08h08
Devido às chuvas, município orienta população de risco a buscar abrigo temporário
Ruas ficaram alagadas em São Miguel dos Campos - Foto: Cortesia

Preocupada com as chuvas que têm caído nos último dias, a prefeitura de São Miguel dos Campos disponibilizou abrigos temporários em ginásios do município para atender as famílias que tiveram suas casas invadidas pela água ou que moram em área de risco de desabamento.

Uma reunião de emergência foi convocada nesta quinta-feira (25) e as secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Defesa Civil e Guarda Municipal estiveram de prontidão para atender as possíveis vítimas das chuvas.

A orientação é para que as famílias que morem em área de risco saiam das residências e se desloquem aos abrigos temporários instalados nos ginásios esportivos próximo à Unidade de Pronto Atendimento, no Hélio Jatobá II e o ginásio próximo à Rodoviária. Caso haja alguma resistência por parte dos moradores, a orientação é que eles se desloquem até a casa de algum parente.

Alerta

A Defesa Civil Estadual colocou sinal de alerta para as chuvas no município, e afirmou que a situação se estende até  sábado (27).  A informação é de que o Rio São Miguel está aumentando devido as chuvas que caem também em Tanque D’arca e Anadia.