Chuvas têm a possibilidade de continuar por mais 24h em Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou na noite deste sábado (27) uma atualização da previsão do tempo para este domingo. Segundo o boletim climático, o aviso meteorológico de chuvas se estende por mais 24 horas em Alagoas, podendo chegar à meia-noite de segunda (29).
As chuvas terão maior intensidade nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. A Sala de Alerta atenta ainda para o nível dos rios que são monitorados em Alagoas e necessitam de maior atenção da Defesa Civil Estadual.
“Ressalte-se que a chuva prevista para essas áreas será localizada. Desta forma, a intensidade da chuva só poderá ser prevista com algumas horas de antecedência e monitoramento contínuo”, informou a Sala de Alerta em comunicado extensivo à Defesa Civil Estadual.
As condições do tempo e dos níveis dos rios estão sendo acompanhados em tempo real e em casos de alerta, novos avisos serão emitidos imediatamente.
Atenção aos níveis
Durante todo o sábado, a Sala de Alerta atualizou informações acerca dos níveis dos rios monitorados. Os dados verificaram os níveis mais críticos do Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar, em situação estável, mas ainda em elevação.
Segundo a Sala de Alerta da Semarh, de forma geral, todos os rios monitorados Paraíba, Mundaú, Jacuípe, Jacarecica, São Miguel, Manguaba e Camaragibe estão em condições estáveis e com poucas variações.
Em relação às lagoas Mundaú e Manguaba, o nível da água segue elevando lentamente. Com a extensão do aviso meteorológico para as próximas 24h, a atenção será redobrada.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
