Antares registra maior volume de chuva entre as regiões de Maceió
A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió emitiu, neste domingo (28), o boletim atualizado sobre a pluviometria referente aos últimos oito dias, período em que houve precipitação em maior intensidade. Segundo os dados do monitoramento do órgão, a região da capital que registrou o maior volume de chuva foi o bairro Antares, com 690 milímetros no mês e 535.8 mm na última semana, até às 09 horas de hoje.
Sobre o volume total da capital, a Defesa Civil contabiliza uma média de 640 milímetros durante todo o mês, quando o esperado era de 382,2 mm. O número é 67,5% maior que o previsto, fato que registra o maio de 2017 como o mais chuvoso dos últimos oito anos. Apesar do volume registrado no Antares, a região não registrou ocorrências de grande proporção.
Em relação às ocorrências, já foram contabilizados 389 chamados, sendo: 107 deslizamentos de barreira; 60 desabamentos de residências; 38 quedas de árvores; 16 pontos de inundação; 77 ameaças de quedas de árvores; 19 ameaças de deslizamentos de barreira e 54 ameaças de desabamento de residência.
Quanto às precipitações, a informação da Defesa Civil aponta que a previsão para hoje (28) é de tempo nebuloso com pancadas de chuvas ao decorrer do dia. Já na segunda-feira (29) e terça (30), o tempo deve permanecer parcialmente nublado com predominância de tempo seco.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
