Sede do Tribunal de Contas reabre nesta terça
O Tribunal de Contas de Alagoas reabre ao público nesta terça-feira (30), cumprindo expediente normal. Diante das situações de risco causadas pela chuva que provocou infiltrações, desabamento de placas do teto em várias salas e alagamentos, inclusive no compartimento onde fica instalada a subestação de energia, a presidente Rosa Albuquerque decidiu, na noite de sexta-feira, seguir orientação da Eletrobras e do Corpo de Bombeiros, desligar a subestação e cancelar o expediente desta segunda-feira, como medida de prevenção de acidentes.
A pedido da conselheira, o prédio passou, durante a manhã desta segunda-feira (29), por uma inspeção técnica de engenheiros do Serveal e o laudo deve ser liberado na próxima quarta-feira. Mas a trégua da chuva e algumas medidas paliativas recomendadas pela equipe técnica foram adotadas, como a retirada das placas de gesso que ainda ameaçavam cair, o conserto das infiltrações e a drenagem da água que se acumulou na subestação, permitindo o religamento da energia.
“A situação continua crítica, mas minimizamos os riscos e vamos funcionar com bastante atenção aos cuidados que a ela requer. Os problemas são muitos e teremos que resolvê-los. Mas não podemos manter o TCE fechado até que tenhamos a solução definitiva. Vamos readaptando a nossa rotina e nossa acomodação nos espaço menos vulneráveis que dispomos”, disse a presidente.
No final de semana a situação se agravou com desabamentos e alagamentos em vários setores, inclusive na sala de apoio e sala de reuniões do gabinete da presidência e nos gabinetes dos demais conselheiros.
Ontem mesmo o prédio passou por um processo de limpeza geral com enxugamento e retirada dos resíduos, para receber de volta os servidores.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
