Sede do Tribunal de Contas reabre nesta terça
O Tribunal de Contas de Alagoas reabre ao público nesta terça-feira (30), cumprindo expediente normal. Diante das situações de risco causadas pela chuva que provocou infiltrações, desabamento de placas do teto em várias salas e alagamentos, inclusive no compartimento onde fica instalada a subestação de energia, a presidente Rosa Albuquerque decidiu, na noite de sexta-feira, seguir orientação da Eletrobras e do Corpo de Bombeiros, desligar a subestação e cancelar o expediente desta segunda-feira, como medida de prevenção de acidentes.
A pedido da conselheira, o prédio passou, durante a manhã desta segunda-feira (29), por uma inspeção técnica de engenheiros do Serveal e o laudo deve ser liberado na próxima quarta-feira. Mas a trégua da chuva e algumas medidas paliativas recomendadas pela equipe técnica foram adotadas, como a retirada das placas de gesso que ainda ameaçavam cair, o conserto das infiltrações e a drenagem da água que se acumulou na subestação, permitindo o religamento da energia.
“A situação continua crítica, mas minimizamos os riscos e vamos funcionar com bastante atenção aos cuidados que a ela requer. Os problemas são muitos e teremos que resolvê-los. Mas não podemos manter o TCE fechado até que tenhamos a solução definitiva. Vamos readaptando a nossa rotina e nossa acomodação nos espaço menos vulneráveis que dispomos”, disse a presidente.
No final de semana a situação se agravou com desabamentos e alagamentos em vários setores, inclusive na sala de apoio e sala de reuniões do gabinete da presidência e nos gabinetes dos demais conselheiros.
Ontem mesmo o prédio passou por um processo de limpeza geral com enxugamento e retirada dos resíduos, para receber de volta os servidores.
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
