Votação de projeto que reduz recesso de deputados é adiada mais uma vez
Por causa da falta de quórum para deliberações, foi adiada mais uma vez a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado Rodrigo Cunha (PSDB) nesta quarta-feira, 31. O projeto visa diminuir o recesso parlamentar de 90 para 55 dias durante o ano.
O parlamentar aproveitou o momento para fazer uma campanha, intitulada #MenosFériasnaAle, com o objetivo de pressionar a aprovação da proposta. Ele chegou a divulgar nas redes sociais um vídeo mostrando a reação de trabalhadores comuns ao tempo de férias dos deputados estaduais alagoanos.
Na proposta que tramita para votação desde julho de 2015 na Casa de Tavares tem gerado polêmica, mas, se nada mudar até o dia da votação, ela deve ser derrubada em plenário. O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE),Luiz Dantas (PSDB) prometeu que a matéria estaria em pauta na sessão de ontem mas também não houve quórum.
A mudança prejudicaria os trabalhos externos desenvolvidos pelos deputados mas em contrapartida deixaria a Assembleia de Alagoas em consonância com o Congresso Nacional que, desde 2006, reduziu de 90 para 55 os dias de recesso durante o ano.
O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), criticou a proposta, ele alega que o plenário é a menor parte do trabalho desenvolvido pelos deputados e a redução dos dias de recesso atrapalharia, por exemplo, visitas às bases eleitorais.
Na semana passada, os parlamentares aprovaram por 12 votos contra seis o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que já havia sido questionado por Cunha, porque, mesmo tendo considerado a proposta constitucional, o relator à época discordou do mérito e arquivou a matéria.
Confira os deputados que votaram a favor do parecer que praticamente "engaveta" o projeto de Rodrigo Cunha:
Francisco Tenório (PMN)
Dudu Hollanda (PSD)
Marcelo Victor (PSD)
Severino Pessoa (PSC)
Carimbão Jr (PHS)
Léo Loureiro (PPL)
Marcos Barbosa (PRB)
Chico Holanda (PP)
Inácio Loiola (PSB)
Ricardo Nezinho (PMDB)
Ronaldo Medeiros (PMDB)
Sérgio Toledo (PSC)
Últimas notícias
Governador destaca Hospital Metropolitano do Agreste e novos investimentos para Arapiraca
Paulo Dantas abre ano legislativo e destaca obras, hospitais e crescimento econômico em Alagoas
Criança morre após ser soterrada e outra fica ferida em desabamento de barreira em Roteiro
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
