Papa condena terrorismo e reza por vítimas de ataque em Londres
O papa Francisco pediu neste domingo que a paz se instale no mundo e acabe com "as feridas da guerra e do terrorismo", e rezou pelas sete vítimas mortais e os 48 feridos nos atentados de ontem à noite em Londres.
"Que o Espírito Santo doe paz ao mundo inteiro; cure as feridas da guerra e do terrorismo, que de novo, em Londres, atingiu pessoas inocentes: rezemos pelas vítimas e seus familiares", disse o papa na Praça de São Pedro do Vaticano.
Francisco pronunciou estas palavras momentos antes da reza da Regina Coeli, que substitui o Ângelus em Tempo Pascal, perante milhares de fiéis reunidos na praça por causa da festividade de Pentecostes, na qual os católicos festejam a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos.
Pelo menos sete pessoas foram assassinadas e 48 ficaram feridas em consequência dos dois ataques ocorridos no sábado no centro de Londres, além de três terroristas que foram mortos pela polícia.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
