No dia do meio ambiente, tartaruga é encontrada morta em calçadão da orla de Maceió
Uma tartaruga da espécie Oliva foi encontrada morta, na orla de Maceió, na tarde desta segunda-feira (05). O animal foi avistado por populares que estavam nas proximidades do bairro de Cruz das Almas e chegaram a acionar equipes para ajudar a socorrer o bicho, mas não chegaram a tempo.
Até agora há duas suspeitas. A primeira seria a de que o animal tenha caminhado da areia da praia até a calçada, próxima à pista, já a segunda seria que alguém tivesse colocado a tartaruga no calçadão de passeio, onde ela parou, ficou sangrando e agonizou até a morte durante 1 hora e meia sob do sol.
A TV Ponta Verde foi ao local realizar uma reportagem e identificou que nenhum órgão especializado no resgate do animal foi ao local e que o Instituto Biota teria pedido para que o Órgão de Limpeza (Limpel) retirasse o animal morto, já que eles não iriam ao local.
Ainda não se sabe o que pode ter provocado a morte do animal.
Veja também
Últimas notícias
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Maio Amarelo: SMTT Penedo realiza blitz educativa para promover a conscientização
Deputado Federal Fabio Costa se destaca por atuação em defesa de pessoas com deficiência em Alagoas
Apresentador liga ao vivo para a polícia após agressão a repórter
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
