Homicídios diminuem no mês de maio em Maceió e no Estado
Um levantamento feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) aponta que os homicídios no estado e principalmente na Capital diminuíram. As ações policiais diárias conseguiram salvar dezenas de vidas, tirar armas e drogas das ruas. O registro dos números ficaram abaixo daqueles registrados em 2015.
Com operações traçadas diariamente na Mesa de Situação, as tropas policiais integradas estão varrendo o Estado de Alagoas. Até o mês de maio, mais de uma tonelada de drogas e 846 armas foram apreendidas. As prisões de criminosos acontecem diariamente.
Os gráficos do Neac constam declínio nos Crimes Letais Intencionais (CVLIs) em Alagoas e em Maceió nos meses seguintes à janeiro deste ano. Comparando com o mesmo período de 2015, primeiro ano de gestão da cúpula da Segurança Pública atual, no mês de maio de 2017 foram registrados 126 CVLIs contra 134 daquele ano.
Os roubos de veículos também sofreram baixa chegando a 205 carros roubados em maio deste ano - o melhor resultado dos últimos quatro anos.
“Reduzimos os melhores números dos últimos anos, mesmo com guerras de facção. Cada número que conseguimos reduzir é uma vida salva. O compromisso de dar sossego a Alagoas começa na liderança do Estado e se expande para todos da Segurança Pública. Por melhores que as taxas estejam, mostram que não podemos descansar e que estamos no caminho certo”, destacou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
