Governo reestrutura pontos em risco de deslizamentos em grotas na parte alta
Moradores de áreas afetadas relatam que os estragos causados na capital poderiam ter sido maiores sem as obras
Por causa dos problemas causados pelas chuvas, as comunidades localizadas na parte alta de Maceió precisaram receber obras de mobilidade que foram realizadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), do Governo do Estado. O programa executou apenas na grota do Canaã mais de 85,3 metros lineares de canaletas e 642,4 metros lineares de meio-fio adequando o escoamento dos fluxos de água na região.
Junto com os serviços de vazão, foram também construídos 291 metros de muro de contenção nas casas que estavam situadas em locais de risco com o objetivo de evitar possíveis deslizamentos. Os acessos e deslocamentos também foram otimizados e 800 famílias foram contempladas com mais de 143 metros lineares de escadaria, 795 m² de passeio e 1.856 metros lineares de corrimão.
Na grota do Alto da Boa Vista, uma das mais prejudicadas pelo aumento na queda de água na capital alagoana, a construção e reestruturação de escadarias, canaletas, meio-fio e passeio garantiu condições mínimas para a população enfrentar o intenso período de chuvas.
“Nossa comunidade acabou sendo muito atingida com as chuvas. O risco era muito grande, antes qualquer chuvinha que acontecia aqui deixava os moradores isolados, sem poder subir ou descer, o risco era bem maior”, ressalta Mônica Brito.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
