Governo reestrutura pontos em risco de deslizamentos em grotas na parte alta
Moradores de áreas afetadas relatam que os estragos causados na capital poderiam ter sido maiores sem as obras
Por causa dos problemas causados pelas chuvas, as comunidades localizadas na parte alta de Maceió precisaram receber obras de mobilidade que foram realizadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), do Governo do Estado. O programa executou apenas na grota do Canaã mais de 85,3 metros lineares de canaletas e 642,4 metros lineares de meio-fio adequando o escoamento dos fluxos de água na região.
Junto com os serviços de vazão, foram também construídos 291 metros de muro de contenção nas casas que estavam situadas em locais de risco com o objetivo de evitar possíveis deslizamentos. Os acessos e deslocamentos também foram otimizados e 800 famílias foram contempladas com mais de 143 metros lineares de escadaria, 795 m² de passeio e 1.856 metros lineares de corrimão.
Na grota do Alto da Boa Vista, uma das mais prejudicadas pelo aumento na queda de água na capital alagoana, a construção e reestruturação de escadarias, canaletas, meio-fio e passeio garantiu condições mínimas para a população enfrentar o intenso período de chuvas.
“Nossa comunidade acabou sendo muito atingida com as chuvas. O risco era muito grande, antes qualquer chuvinha que acontecia aqui deixava os moradores isolados, sem poder subir ou descer, o risco era bem maior”, ressalta Mônica Brito.
Últimas notícias
Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 50% dos votos válidos, diz PoderData/Aya
Tesla apresenta carro que ‘voa’ e dirige de ponta-cabeça com tecnologia da SpaceX
Vaticano divulga primeiras imagens do papa desde a cirurgia
Homem que invadiu lanchonete e agrediu ex já responde por violência doméstica
TRE/AL esclarece que locais de votação são iguais aos do 1º turno das Eleições 2026
Muito além do ensino: Cesmac do Agreste celebra quem transforma vidas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
