Reunião discutirá reordenamento com feirantes de quatro mercados na capital
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) inicia na próxima segunda-feira (19) uma série de reuniões com a comunidade envolvida no Plano de Reordenamento do Parque Rio Branco, no Mercado da Produção, Levada e Rua das Árvores. Na primeira reunião, uma equipe técnica e o secretário da pasta, coronel Ivon Berto, irão apresentar o plano e ouvir os feirantes da região.
Na terça (20), às 9 horas, será a vez dos permissionários da região próxima ao Mercado do Artesanato. Já na quarta ( 21), às 10 horas, a reunião será com os proprietários de carrinhos. E na segunda (26), às 9 horas, os taxistas que têm ponto na região também serão ouvidos.
Na semana passada, a equipe da Semscs reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Maceió, para discutir sobre as necessidades e ações para ordenamento daquela região. Cerca de 500 ambulantes estão cadastrados no mercado, onde existem, também, 430 barracas desativadas ou abandonadas.
O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, informou que todos os envolvidos no processo estão sendo informados sobre o Plano de Reordenamento. “É preciso cumprir o Código de Posturas de Maceió e ouvir a comunidade envolvida é imprescindível; estamos abrindo um canal de negociação com todos os interessados. É necessário ter uma união de esforços entre o empresariado e os órgãos públicos, e a presença do próprio Sebrae é muito importante”, defendeu
A reestruturação do local faz parte do Programa de Reordenamento de Maceió, elaborado pela Semscs, e objetiva o ordenamento do espaço, com desobstrução das vias, colocação de asfalto, padronização das barracas e segurança, entre outras ações.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
