Equipes desobstruem redes de drenagem na Avenida Sandoval Arroxelas

As equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) seguem realizando serviços de drenagem em bairros de Maceió. Após as fortes chuvas, muitas ruas sofreram com alagamentos decorrentes da obstrução de galerias. Na Avenida Professor Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, foi constatada obstrução das tubulações ocasionadas pelas raízes das árvores localizadas no canteiro central.
Para solucionar o problema, os homens da Seminfra precisaram adentrar pelos tubos, cortar as raízes e fazer a retirada do material, permitindo o escoamento natural da água. Este trabalho já foi finalizado, faltando apenas fazer a substituição de tubos em alguns trechos. O serviço, chamado atravessamento, será iniciado na manhã desta quinta-feira (22) e será preciso interditar um trecho da via por parte dos agentes da SMTT.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, apesar de a chuva mais intensa já ter passado, o inverno começou agora e a chuva ainda prejudica algumas localidades com alagamentos. “Todos os dias tem chovido na cidade. Estamos identificando os pontos com alagamentos, além de receber muitas solicitações e programando as intervenções. As equipes estão empenhadas em devolver a cidade ao seu ritmo normal”, informa o gestor da Seminfra, Ib Breda.
O coordenador geral de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, explica que as raízes costumam procurar locais úmidos para o seu crescimento. Por este motivo, adentram pelas tubulações. “Assim como na Avenida Amélia Rosa, as galerias de águas pluviais da Sandoval Arroxelas foram construídas próximo ao canteiro das árvores. A retirada das raízes já foi concluída. Agora, no trecho que não tem canteiro, será feito atravessamento das bocas de lobo até os poços de visita com novos tubos de PEAD”, explica.
Além das ações de drenagem, a Avenida Sandoval Arroxelas também passou, na última terça-feira (20), por serviços de recuperação de pavimento, no sentido praia/centro. As equipes de manutenção de vias continuam reforçadas para continuar solucionando os problemas no asfalto decorrente das chuvas.
Todo cidadão pode solicitar serviços de recuperação de vias e de drenagem. Basta ligar para 3315-5007 e/ou 3315-5008 e informar nome correto da rua, além de um ponto de referência do local que precisa de intervenção.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
