27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns acontece de 20 a 29 de julho
A 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será realizado de 20 a 29 de julho. O festival fará tributo a Belchior e prestará homenagens a Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna. A programação ainda não foi divulgada.
A abertura oficial do FIG acontecerá, pelo segundo ano, na Catedral de Santo Antônio, com um concerto em homenagem a Belchior. O cantor cearense faleceu em abril deste ano.
De acordo com a Secult-PE, a escolha foi feita "pela poética que traduz nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil de hoje".
Homenagens
A programação vai tomar os palcos e espaços do festival a partir do dia 21 de julho. A poesia de Belchior vai estampar a decoração da cidade no período. A Praça da Palavra vai lembrar o centenário de Hermilo Borba Filho e o Palco de Cultura Popular, a partir deste ano, se chamará Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, para marcar o 90º aniversário do escritor.
Veja também
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
