27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns acontece de 20 a 29 de julho

A 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será realizado de 20 a 29 de julho. O festival fará tributo a Belchior e prestará homenagens a Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna. A programação ainda não foi divulgada.
A abertura oficial do FIG acontecerá, pelo segundo ano, na Catedral de Santo Antônio, com um concerto em homenagem a Belchior. O cantor cearense faleceu em abril deste ano.
De acordo com a Secult-PE, a escolha foi feita "pela poética que traduz nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil de hoje".
Homenagens
A programação vai tomar os palcos e espaços do festival a partir do dia 21 de julho. A poesia de Belchior vai estampar a decoração da cidade no período. A Praça da Palavra vai lembrar o centenário de Hermilo Borba Filho e o Palco de Cultura Popular, a partir deste ano, se chamará Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, para marcar o 90º aniversário do escritor.
Veja também
Últimas notícias

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
