Alunos de odontologia são flagrados em exercício ilegal da profissão em Alagoas
Flagrantes ocorreram nos municípios de Santa Luzia do Norte, Arapiraca e Maceió
Nas últimas semanas, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO-AL) flagrou três alunos de odontologia de instituições de ensino superior exercendo ilegalmente a profissão. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Santa Luzia do Norte, Arapiraca e Maceió, após denúncias anônimas.
Segundo o Conselheiro Presidente do CRO, João Alfredo Tenório Lins Guimarães, o exercício da odontologia por pessoa não graduada e não habilitada legalmente configura-se crime previsto na legislação penal. Além de sanções administrativas junto às instituições de ensino, os alunos flagrados pelo Conselho devem responder criminalmente perante a Polícia e o Poder Judiciário.
"Atendimento por pessoas não habilitadas constitui risco à saúde e à vida dos pacientes", afirmou o presidente, destacando ainda que os responsáveis por clínicas ou consultórios que acobertam esses alunos ou qualquer pessoa não habilitada em exercício ilícito da odontologia incorrem no mesmo crime.
A população deve estar alerta sobre qualquer situação suspeita. Para confirmar se está sendo atendido por profissional habilitado, o cidadão pode entrar em contato com o CRO-AL pelo telefone 3221-1726 ou por meio da página do CRO-AL na internet.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
