Polícia

Jovem é preso por exercer ilegalmente a profissão de médico

Por 7 Segundos 17/06/2017 07h07
Jovem é preso por  exercer ilegalmente a profissão de médico
Hospital Municipal - Foto: João Grigorio/AlaNorte Notícias

Denúncias anônimas fizeram a polícia prender Bruno Balbino Macena, de 22 anos, em São Luís do Quitunde, cidade da Região Norte do estado. Ele foi preso por exercer ilegalmente a profissão de médico. Segundo militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o acusado estaria usando o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um outro profissional.

A prisão ocorreu no Hospital Municipal José Augusto, enquanto o “falso médico realizava consultas”. A polícia encaminhou o suspeito para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.

Para a polícia,  Balbino confessou o crime e informou que é estudante do segundo período do curso de Medicina, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Através de uma nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal) informou que o assunto será tratado via Universidade e que o órgão irá acompanhar as providências que serão tomadas, como tambémirá colaborar com as investigações junto a polícia.

Balbino poderá responder por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, além de ser autuado por crime contra a saúde pública, caso fique comprovado que ele prescrevia medicamentos para pacientes.