Geral

Rui Palmeira quer extinguir passagem de ônibus em dinheiro até dezembro deste ano

Medida anunciada pelo prefeito visa reduzir o número de assalto a ônibus na capital

Por 7 Segundos Maceió 23/06/2017 12h12
Rui Palmeira quer extinguir passagem de ônibus em dinheiro até dezembro deste ano
Rui Palmeira, prefeito de Maceió - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira anunciou na manhã desta sexta-feira (23), durante visita às obras de infraestrutura realizadas na  Avenida Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, que o município pretende extinguir o uso de dinheiro nos ônibus da capital até dezembro deste ano. Segundo Rui, a medida garante mais segurança dentro dos coletivos.

Segundo o prefeito, cerca de 60% dos passageiros que usam os coletivos efetuam o pagamento através do Cartão Bem Legal. Já os 40% utilizam dinheiro para passar nas catracas. “Nós entendemos que o incentivo à adesão ao cartão Bem Legal Cidadão é bom também para diminuir o uso do dinheiro nos coletivos de Maceió, bem como os casos de assaltos”, informou Rui Palmeira.

Ainda nesta sexta (23), em sua rede social, Rui Palmeira informou sobre o ínicio do programa 'Domingo é Meia'. A medida que garante desconto de 50% na passagens dos coletivos na capital passa a valer neste domingo (25) e terá custo mensal de R$ 100 mil para cofres públicos e será custeado com recursos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). 

Para garantir o desconto na passagem, o prefeito lembra que os usuários dos tranportes coletivos devem portar o cartão Bem Legal Cidadão, que é distribuído gratuitamente e pode ser solicitado nas unidades da Transpal do Centro e do Tabuleiro dos Martins, no terminal integrado do Benedito Bentes e no Já Mangabeiras.