Em Brasília, Rui cobra recursos para minimizar danos das chuvas em Maceió
O prefeito Rui Palmeira está em Brasília, nesta terça-feira (04), para cobrar a garantia do recurso prometido pelo Governo Federal para minimizar os danos causados pelas chuvas em Maceió.
De acordo com o gestor, passado mais de um mês da promessa, nenhum centavo foi enviado de Brasília para a capital alagoana. “Após as fortes chuvas de maio, o presidente Michel Temer e vários ministros estiveram aqui e garantiram a liberação de recursos, mas, infelizmente, até agora o Governo Federal ficou só na conversa”, disse.
Segundo o prefeito, entre o final de maio e o início de Julho, a Prefeitura de Maceió listou para a Defesa Civil Nacional mais de 30 pontos na cidade que precisam de intervenção, com riscos graves para a população.
“O pior é que tem chovido muito e a situação está se agravando ainda mais, visto que surgiram outros pontos que precisam de intervenção. Vou cobrar para que o repasse seja feito para possibilitar a execução de obras que precisam de maior aporte, como as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, considerando que a Prefeitura não tem recurso para custear sozinha e a situação é de muito risco para a população em geral”, pontuou o prefeito.
Rui Palmeira espera que a ida a Brasília sensibilize os gestores federais. “Todos os dias temos a informação de que o dinheiro está chegando e nada. A única certeza que temos é que não dá mais para esperar. Um exemplo é o caso da via principal do Murilópoles, onde tivemos que iniciar as obras nessa segunda-feira (03) com recursos próprios, porque não podemos esperar, caso contrário, é provável que a via inteira seja engolida pela cratera que se formou após as chuvas”, explicou, acrescentando que a obra está orçada em R$ 800 mil e está autorizada pelo Governo Federal desde o dia 6 de junho.
Até o último dia 30, Maceió tinha seis obras autorizadas pela Defesa Civil Nacional, algo em torno de 6,5 milhões, mas o Município relatou oficialmente a necessidade de obras em mais de 30 pontos da cidade.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
