Em Brasília, Rui cobra recursos para minimizar danos das chuvas em Maceió

O prefeito Rui Palmeira está em Brasília, nesta terça-feira (04), para cobrar a garantia do recurso prometido pelo Governo Federal para minimizar os danos causados pelas chuvas em Maceió.
De acordo com o gestor, passado mais de um mês da promessa, nenhum centavo foi enviado de Brasília para a capital alagoana. “Após as fortes chuvas de maio, o presidente Michel Temer e vários ministros estiveram aqui e garantiram a liberação de recursos, mas, infelizmente, até agora o Governo Federal ficou só na conversa”, disse.
Segundo o prefeito, entre o final de maio e o início de Julho, a Prefeitura de Maceió listou para a Defesa Civil Nacional mais de 30 pontos na cidade que precisam de intervenção, com riscos graves para a população.
“O pior é que tem chovido muito e a situação está se agravando ainda mais, visto que surgiram outros pontos que precisam de intervenção. Vou cobrar para que o repasse seja feito para possibilitar a execução de obras que precisam de maior aporte, como as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, considerando que a Prefeitura não tem recurso para custear sozinha e a situação é de muito risco para a população em geral”, pontuou o prefeito.
Rui Palmeira espera que a ida a Brasília sensibilize os gestores federais. “Todos os dias temos a informação de que o dinheiro está chegando e nada. A única certeza que temos é que não dá mais para esperar. Um exemplo é o caso da via principal do Murilópoles, onde tivemos que iniciar as obras nessa segunda-feira (03) com recursos próprios, porque não podemos esperar, caso contrário, é provável que a via inteira seja engolida pela cratera que se formou após as chuvas”, explicou, acrescentando que a obra está orçada em R$ 800 mil e está autorizada pelo Governo Federal desde o dia 6 de junho.
Até o último dia 30, Maceió tinha seis obras autorizadas pela Defesa Civil Nacional, algo em torno de 6,5 milhões, mas o Município relatou oficialmente a necessidade de obras em mais de 30 pontos da cidade.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
