Em Brasília, Rui cobra recursos para minimizar danos das chuvas em Maceió

O prefeito Rui Palmeira está em Brasília, nesta terça-feira (04), para cobrar a garantia do recurso prometido pelo Governo Federal para minimizar os danos causados pelas chuvas em Maceió.
De acordo com o gestor, passado mais de um mês da promessa, nenhum centavo foi enviado de Brasília para a capital alagoana. “Após as fortes chuvas de maio, o presidente Michel Temer e vários ministros estiveram aqui e garantiram a liberação de recursos, mas, infelizmente, até agora o Governo Federal ficou só na conversa”, disse.
Segundo o prefeito, entre o final de maio e o início de Julho, a Prefeitura de Maceió listou para a Defesa Civil Nacional mais de 30 pontos na cidade que precisam de intervenção, com riscos graves para a população.
“O pior é que tem chovido muito e a situação está se agravando ainda mais, visto que surgiram outros pontos que precisam de intervenção. Vou cobrar para que o repasse seja feito para possibilitar a execução de obras que precisam de maior aporte, como as ladeiras da Moenda e de Fernão Velho, considerando que a Prefeitura não tem recurso para custear sozinha e a situação é de muito risco para a população em geral”, pontuou o prefeito.
Rui Palmeira espera que a ida a Brasília sensibilize os gestores federais. “Todos os dias temos a informação de que o dinheiro está chegando e nada. A única certeza que temos é que não dá mais para esperar. Um exemplo é o caso da via principal do Murilópoles, onde tivemos que iniciar as obras nessa segunda-feira (03) com recursos próprios, porque não podemos esperar, caso contrário, é provável que a via inteira seja engolida pela cratera que se formou após as chuvas”, explicou, acrescentando que a obra está orçada em R$ 800 mil e está autorizada pelo Governo Federal desde o dia 6 de junho.
Até o último dia 30, Maceió tinha seis obras autorizadas pela Defesa Civil Nacional, algo em torno de 6,5 milhões, mas o Município relatou oficialmente a necessidade de obras em mais de 30 pontos da cidade.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
