Turismo

Mais de 25 municípios alagoanos estão na rota de cidades turísticas, diz CNM

Por 7 Segundos com assessoria 06/07/2017 15h03
Mais de 25 municípios alagoanos estão na rota de cidades turísticas, diz CNM
O município de Piranhas faz parte das 27 cidades escolhidas pelos turistas - Foto: Reprodução/Internet

Com a chegada das férias de julho, muitas famílias estão aproveitando para viajar. Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), apontou que em Alagoas,  27 municípios estão no mapa das cidades brasileiras inseridas no mapa do turismo nacional. São destinos prontos para serem descobertos de acordo com o interesse do turista, divididos por roteiros turísticos, preço e interesses.

A Pesquisa  também revelou que 80,3% dos futuros viajantes desejam desbravar os destinos nacionais e desfrutar de belos cenários naturais além da gastronomia e manifestações culturais.

De acordo com o estudo, a Região Nordeste segue como a mais desejada por esses turistas, com 48% das preferências. Além disso, a intenção de viagem do brasileiro para os próximos meses atingiu 24,3%, crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados constam do estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, elaborado pelo Ministério do Turismo.

Em relação aos meios de hospedagem, 46,3% dos brasileiros que manifestaram intenção de viajar desejam ficar em hotéis e pousadas durante a viagem dos próximos seis meses. A segunda opção mais desejada pelos viajantes foi a casa de parentes e amigos (42,5%). Depois, vêm os meios alternativos de hospedagem, que somaram 11,2% das preferências.

Aproximadamente 60 milhões de brasileiros viajam pelo Brasil. No entanto, há ainda 70 milhões que ainda não estão prontos para entrar nesse mercado. A CNM ressalta que o fortalecimento do turismo doméstico, em suas múltiplos formas – negócios, ecológico, esportivo, cultural, religioso – é um caminho que precisa ser explorado.

Na lista dos municípios alagoanos estão:

Água Branca/AL

Arapiraca/AL

Barra de São Miguel/AL

Cajueiro/AL

Coruripe/AL

Delmiro Gouveia/AL

Feliz Deserto/AL

Japaratinga/AL

Maceió/AL

Mar Vermelho/AL

Maragogi/AL

Marechal Deodoro/AL

Murici/AL

Olho d’Água do Casado/AL

Palmeira dos Índios/AL

Pão de Açúcar/AL

Paripueira/AL

Passo de Camaragibe/AL

Penedo/AL

Piaçabuçu/AL

Pilar/AL

Piranhas/AL

Porto Calvo/AL

Porto de Pedras/AL

São José da Laje/AL

São Miguel dos Milagres/AL

União dos Palmares/AL

Viçosa/AL