Prefeitura exibe documentário sobre a trajetória de Paulo Gracindo

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realiza, na noite desta quinta-feira (13), a partir das 19h no Centro Cultural Arte Pajuçara, a exibição do longa-metragem “Paulo Gracindo – O Bem Amado”. Cerca de 150 pessoas devem prestigiar o evento que antecede a cerimônia de inauguração da escultura do ator Paulo Gracindo.
O documentário, lançado em 2009, foi dirigido por Gracindo Júnior, filho do homenageado. O filme tem duração de 80 minutos e retrata a longa trajetória do ator, que se considerava alagoano por ter, após o nascimento no Rio de Janeiro, em 1911, se mudado com a família para Maceió, onde viveu até o fim da década de 1920.
A escultura de Paulo Gracindo será inaugurada nesta sexta-feira (14), às 8h, na orla marítima da Pajuçara com a participação de familiares do homenageado. O monumento de bronze foi feito pelo escultor Leo Santana, que também é responsável pelas esculturas de Graciliano Ramos e Aurélio Buarque de Holanda, instaladas em Maceió em 2015, e do poeta Carlos Drummond de Andrade, posicionada no calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Paulo Gracindo é considerado o ator egresso de Alagoas mais popular e reconhecido no Brasil do século passado. O ator consagrado fez história no teatro, no rádio, na TV e no cinema, após se mudar para o Rio de Janeiro na década de 1930.
O antológico prefeito Odorico Paraguaçu, da novela “O Bem Amado” de Dias Gomes, rendeu ao ator os prêmios de melhor ator da Associação Paulista de Críticos de Arte e da rede de TV Mexicana Televisa. Sua despedida da teledramaturgia foi uma participação especial na minissérie “Agosto”, em 1993.
Últimas notícias
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
