Polícia Civil de Goiás apreende 700 kg de maconha após relatório da PC de Alagoas

Após a prisão de traficantes de drogas no município de Novo Lino, em novembro de 2016, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil de Alagoas (DRN) confeccionou um relatório e encaminhou às delegacias especializadas no combate ao narcotráfico de vários estados.
As informações culminaram, nesta sexta-feira (14), na apreensão de 700 kg de maconha e na prisão de sete criminosos pela Polícia Civil do Estado de Goiás. O relatório feito pela PC de Alagoas teve como base um dos aparelhos de celular apreendido com os criminosos.
“Essa ação foi importante também para Alagoas, já que foi desarticulada uma importante rota de remessa de drogas que abastece o mercado de AL e SE. Droga originária do Paraguai e que entrava no Brasil pelo Mato Grosso do Sul e que era transportada aos estados do nordeste por uma organização criminosa sediada em Goiás”, concluiu o delegado Rodrigo Sarmento, da DRN.
Com as informações, a Polícia Civil de Goiás desarticulou uma organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas. As esquipes apreenderam um automóvel carregado com 700 kg de maconha no Jardim Europa, região sudoeste da capital. Em um hotel no setor Rodoviário, sete investigados foram presos, todos vinculados à droga encontrada. O grupo tinha saído de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e se dirigiu diretamente para Goiânia.
“As drogas também eram remetidas a estados do Nordeste, em especial Sergipe e Alagoas. Foi a partir da prisão de um traficante alagoano que a Denarc alagoana teve acesso às informações inerentes ao grupo e, tendo em vista a identificação de contatos goianos, repassou-as a sua congênere goiana”, informou a PC de Goiás.
Foram presos Joelson Lima Santos, 46 anos, apontado como líder da organização; Marcelo da Silva Nascimento, 32 anos; Jaisson Oliveira Souza, 20 anos; Anderson Nunes Vestena, 32 anos; Abel Reginaldo da Silva Martins, 39 anos; Gustavo da Silva Pereira, 20 anos, e Paulo Ratier Pereira, 41 anos. Todos sul-matogrossenses e especialistas no transporte de drogas, principalmente no disfarce e escolta quando do trânsito em rodovias. Jaisson dirigia o carro carregado de entorpecentes. Joelson, Abel e Paulo estavam em uma caminhonete. Marcelo e Gustavo ocupavam outro veículo. Eles tinham a função de escoltar o carregamento.
Últimas notícias

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
