Campanha de entrega voluntária de armas arrecada 27 itens na Pajuçara
Em quatro meses, foram entregues 55 itens, entre armas e munições, nas unidades móveis de Alagoas
O ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo arrecadou 27 itens somente em seis dias de ação no bairro da Pajuçara, em Maceió, durante a última semana.
Ao todo, foram três revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 32, uma espingarda calibre 12 de cano curto e 21 munições intactas contabilizados pela equipe da campanha, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
A Seprev retomou a campanha no dia 20 de março deste ano, após uma reformulação. Em quatro meses, foram 55 itens, entre armas e munições, entregues de forma voluntária pela população.
A ação fez parte da semana de conscientização sobre o uso de armas de fogo de forma irregular,encerrada no domingo (16). A unidade móvel ficou estacionada na orla em horário estendido, das 8h às 20h.
O gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, atribui o resultado positivo, em parte, à imprensa, que tem ajudado a divulgar a campanha.
“A imprensa tem sido uma grande parceira em todas as nossas ações. Isso é primordial para atingir a população que tem uma arma em casa e não sabe o que fazer”, contou.
O ônibus da campanha deve voltar à orla de Maceió, no início do mês de agosto, desta vez na Ponta Verde. A entrega voluntária de armas pelos cidadãos é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento e hoje pode ser feita em mais de 2 mil postos de coleta em todo o Brasil.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
