Polícia

Segurança Pública deflagra operação para desarticular organização criminosa

Por Redação com assessoria 25/07/2017 12h12
Segurança Pública deflagra operação para desarticular organização criminosa
Polícia Militar conseguiu capturar os criminosos - Foto: Arquivo/7 Segundos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta terça-feira (25), mais uma operação para desarticular uma organização criminosa que teria ligação com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Os mandados estão sendo cumpridos no bairro de Jacarecica, parte baixa de Maceió.

As equipes das forças de Segurança do estado cumprem mandados de busca, apreensão e prisão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação realizada hoje é fruto de um trabalho de Inteligência realizado em março deste ano e que detectou a existência de uma Organização Criminosa (Ocrim) com atuação na capital alagoana. Foram identificados alguns indivíduos que atuam realizando assaltos, tráfico de drogas e comércio de armas de fogo e munições na Vila Emater, no bairro do Sítio São Jorge.

As investigações apontam que a organização criminosa possui ligação com a facção do PCC e que seria comandada pelo reeducando David Gomes da Silva, conhecido como “Do Lixo” e também composta por José Lino Menezes de Souza, conhecido como “Jonh”, Leandro da Silva Pereira, o “Cifrão” e Ronielly da Silva Pereira, que foram presos no último dia 29 de junho.

Participam da operação o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), equipes do Tigre e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil , além do apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).