Pacientes denunciam descarte irregular de lixo em unidade hospitalar de Maceió

Pacientes que frequentam a unidade Hospitalar do PAM Salgadinho em Maceió, denunciaram nesta quinta-feira (27), que funcionários do local estavam descartando de forma irregular o lixo do hospital.
Para constatar a ação, uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve na unidade e flagrou duas irregularidades: falta de licença ambiental e disposição inadequada de resíduos da área de saúde. Foram aplicadas duas autuações para a Secretaria Municipal de Saúde.
Os fiscais do IMA estiveram no local e se surpreenderam, não apenas pela falta de licença para funcionamento, considerando que se trata de um serviço fundamental para atendimento da população.
Segundo Pollyana Gomes, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA, o que mais chamou a atenção foi a forma como estavam sendo armazenados diversos tipos de resíduos infectantes.
No local foram encontrados líquidos fixadores de raio X, restos de seringas, lâmpadas florescentes, roupas, entre outros, misturado a lama e muita sujeira. Além disso, havia uma área em que lixo estava sendo queimado dentro da unidade.
Ela disse ainda que a equipe solicitou que seja dada a destinação ambientalmente adequada para todo tipo de resíduo encontrado no local, inclusive as lâmpadas florescentes. Para isso foi dado prazo de 48 horas.
“Nos próximos dias a nossa equipe vai retornar e verificar a situação, caso seja constado que o problema permanece poderemos interditar a área de resíduos do hospital”, ressaltou.
Os autos foram emitidos no momento da fiscalização e a Secretaria Municipal de Saúde tem o prazo de 20 dias para apresentar a defesa.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
