Sine aperfeiçoa atendimento a pessoas com deficiência auditiva
O Sine Maceió está aperfeiçoando o atendimento ao público, com a renovação da qualificação dos servidores. Os atendentes estão participando do curso de Libras à distância, inserido no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A diretora do Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Roberta Mascarenhas, explica que o objetivo é melhorar os serviços oferecidos para a população da capital. “O Ministério do Trabalho exige um atendimento específico para a comunicação com as pessoas com deficiência auditiva. Hoje estamos com novos atendentes participando dessa qualificação e ampliando as melhorias dos nossos serviços”, afirma Roberta.
Ao todo, serão 30 módulos disponíveis na plataforma online, onde se encontram as videoaulas e todo o material didático. Entre as disciplinas, estão ética, cidadania, marketing, empreendedorismo, informática e matéria específica para Linguagem Brasileira de Sinais – Libras.
Pronatec Voluntário
O Pronatec Voluntário, uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (MTur) e da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Municipal de Turismo (Semtur) busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
Os cursos são gratuitos e podem ser encerrados até 10 de dezembro do corrente ano. Foram 600 vagas abertas somente para o município de Maceió, para cinco seguimentos específicos: Inglês básico, língua brasileira de sinais-libras básico, recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
