Sine aperfeiçoa atendimento a pessoas com deficiência auditiva

O Sine Maceió está aperfeiçoando o atendimento ao público, com a renovação da qualificação dos servidores. Os atendentes estão participando do curso de Libras à distância, inserido no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A diretora do Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Roberta Mascarenhas, explica que o objetivo é melhorar os serviços oferecidos para a população da capital. “O Ministério do Trabalho exige um atendimento específico para a comunicação com as pessoas com deficiência auditiva. Hoje estamos com novos atendentes participando dessa qualificação e ampliando as melhorias dos nossos serviços”, afirma Roberta.
Ao todo, serão 30 módulos disponíveis na plataforma online, onde se encontram as videoaulas e todo o material didático. Entre as disciplinas, estão ética, cidadania, marketing, empreendedorismo, informática e matéria específica para Linguagem Brasileira de Sinais – Libras.
Pronatec Voluntário
O Pronatec Voluntário, uma iniciativa dos Ministérios do Turismo (MTur) e da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Municipal de Turismo (Semtur) busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.
Os cursos são gratuitos e podem ser encerrados até 10 de dezembro do corrente ano. Foram 600 vagas abertas somente para o município de Maceió, para cinco seguimentos específicos: Inglês básico, língua brasileira de sinais-libras básico, recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.
Veja também
Últimas notícias

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
