Associação de Futevolei da Ponta Verde comemora 10 anos com torneio

Há 10 anos, o que era um local de "racha" para alguns moradores do bairro da Ponta Verde, se tornou local de encontro entre amigos, família e admiradores do futevolei. Assim nasceu a Associação de Futevolei da Ponta Verde: um punhado de amigos, que se tornou uma agremiação com 30 sócios.
Um dos fundadores da associação, Emanoel Lima, relembra que em 2006 o futevolei estava começando e um grupo de amigos iniciaram a associação. "Com o passar do tempo conhecemos novas pessoas que integravam o grupo. Com isso sentimos a necessidade de criar uma associação, já se passaram 10 anos, onde várias pessoas se dedicam a um esporte que está crescendo muito", explicou.
Outro integrante do grupo, Gustavo Costa, afirmou que a criação da associação não é apenas a prática de um esporte e sim a dedicação de amizade. "Aqui nós nos tornamos mais fortes juntos, uma amizade verdadeira, o que faz a prática do futevolei um esporte prazeroso. Aqui o esporte passa de pai pra filho, de filhos para netos e assim vai", comentou.
O atual presidente da associação, Aristóteles Leão, lembrou que o local, antes um campinho de racha, passou também por uma quadra de voleibol até chegar no futevolei. "Com toda essa mudança sentimos necessidade de fazer uma associação, pra ficarmos melhor organizados. Com a criação da associação compramos redes, bolas, fizemos marcações e hoje temos toda essa estrutura. Hoje temos 30 associados, todos eles participando ativamente da associação", disse o presidente. Aristóteles ressaltou ainda que durante o ano a associação realiza vários torneios, além do torneio de final de ano, que culmina na festa de confraternização do grupo.
Últimas notícias
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
