Associação de Futevolei da Ponta Verde comemora 10 anos com torneio
Há 10 anos, o que era um local de "racha" para alguns moradores do bairro da Ponta Verde, se tornou local de encontro entre amigos, família e admiradores do futevolei. Assim nasceu a Associação de Futevolei da Ponta Verde: um punhado de amigos, que se tornou uma agremiação com 30 sócios.
Um dos fundadores da associação, Emanoel Lima, relembra que em 2006 o futevolei estava começando e um grupo de amigos iniciaram a associação. "Com o passar do tempo conhecemos novas pessoas que integravam o grupo. Com isso sentimos a necessidade de criar uma associação, já se passaram 10 anos, onde várias pessoas se dedicam a um esporte que está crescendo muito", explicou.
Outro integrante do grupo, Gustavo Costa, afirmou que a criação da associação não é apenas a prática de um esporte e sim a dedicação de amizade. "Aqui nós nos tornamos mais fortes juntos, uma amizade verdadeira, o que faz a prática do futevolei um esporte prazeroso. Aqui o esporte passa de pai pra filho, de filhos para netos e assim vai", comentou.
O atual presidente da associação, Aristóteles Leão, lembrou que o local, antes um campinho de racha, passou também por uma quadra de voleibol até chegar no futevolei. "Com toda essa mudança sentimos necessidade de fazer uma associação, pra ficarmos melhor organizados. Com a criação da associação compramos redes, bolas, fizemos marcações e hoje temos toda essa estrutura. Hoje temos 30 associados, todos eles participando ativamente da associação", disse o presidente. Aristóteles ressaltou ainda que durante o ano a associação realiza vários torneios, além do torneio de final de ano, que culmina na festa de confraternização do grupo.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
