Régis assume Ciência, Tecnologia e Inovação falando em inclusão produtiva

O governador Renan Filho empossou, na manhã desta segunda-feira (7), o novo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Régis Cavalcante, em solenidade realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.
Jornalista, radialista e professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Régis assumiu a pasta falando em acelerar iniciativas de inclusão produtiva voltadas às camadas menos favorecidas, em inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo.
“Nosso desafio à frente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação [Secti], é torná-la contemporânea do futuro, trabalhando com o governador Renan Filho para estabelecermos novos parâmetros de uma política de inovação e tecnologia pensando na integração entre escola e empresa, empregando esforços e políticas públicas”, declarou Régis Cavalcante.
Ele afirmou que envolver empresas, universidade e programas federais de inovação tecnológica será prioridade básica para criar um ambiente favorável a investimentos, seja na gestão pública, seja para o uso do grande público.
“Vamos, primeiro, dar sequência ao que o Governo do Estado estabeleceu em seu planejamento estratégico e daí encontrar os melhores caminhos nesse campo. Nós sabemos das dificuldades que o país atravessa, a preocupação com os recursos, mas com os pés no chão vamos trabalhar para fazer Alagoas avançar”, enfatizou.
O governador afirmou que a vinda de Régis Cavalcante vai ampliar possibilidades e dar mais celeridade e foco a algumas atribuições da Secti. Segundo Renan Filho, o novo secretário terá a missão de consolidar o polo de Ciência, Tecnologia e Inovação, que está em fase de conclusão no bairro do Jaraguá, em Maceió.
“A gente precisa estimular o crescimento da economia criativa no Brasil, que tem gerado muitas oportunidades sobretudo para os jovens. São eles que, nessa crise, têm pago o maior preço enfrentando a dificuldade para acessar o mercado de trabalho e, principalmente, o primeiro emprego. Portanto, o primeiro emprego deve ser estimulado em várias frentes”, afirmou Renan Filho.
A solenidade de posse reuniu, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, secretários e diretores de órgãos estaduais, políticos, dentre outras autoridades. Régis Cavalcante foi vereador, deputado federal, secretário municipal e de Estado. Atualmente é professor-mestre da Ufal, presidente regional do PPS-AL e secretário nacional de Finanças do partido.
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
