Cidades

Fiscalização de transporte irregular é intensificada em Maceió

Por Secom Maceió 07/08/2017 15h03
Fiscalização de transporte irregular é intensificada em Maceió
Veículo foi recolhido ao pátio da SMTT por transporte irregular, estacionar e transitar em local proibido - Foto: Cortesia

Desde o inicio de agosto, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem intensificado a fiscalização aos veículos que realizam o transporte irregular de passageiros. Nos primeiros sete dias deste mês, dez veículos foram recolhidos aos pátios do órgão e mais de 30 são flagrados cometendo irregularidades semanalmente.

“O objetivo é coibir esta situação nos corredores de transporte mais críticos da cidade, como nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, mas também no Centro da cidade e na Rua Dezesseis de Setembro, no bairro da Levada”, explica o diretor de Operação de Mobilidade da SMTT, Dogival Ferreira.

Nesta segunda-feira (7), dois veículos foram recolhidos ao pátio da SMTT e mais 15 foram flagrados cometendo diversas irregularidades, como a falta do uso de cinto de segurança, tacógrafo com problema e veículo sem licenciamento, além do transporte clandestino de passageiros.

No mês passado, equipes de fiscalização de transporte da SMTT fizeram 550 notificações, além de 29 recolhimentos de documentos e remoção de 19 veículos flagrados atuando como transporte sem autorização.