Procon Maceió divulga balanço da Operação Dia dos Pais
O Procon Maceió divulgou, nesta sexta-feira (11), o balanço da operação de fiscalização Dias dos Pais, realizada entre os dias 08 e 10 deste mês. Desta vez, foram fiscalizadas lojas de eletrodomésticos e grandes magazines da capital.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, 30 estabelecimentos foram visitados. Destes, nove foram autuados por irregularidades. “Observamos lojas onde o cartaz com a Lei de Entrega 7.327 de 2012 não estava afixado e constatamos preços expostos em produtos, mas faltando o total a prazo, contendo apenas total da venda à vista, além da falta do número do Procon. São coisas que causam confusão nos clientes”, detalhou Augusto Rocha, coordenador de fiscalização do Procon Maceió.
“Durante a operação, nós verificamos se o Código de Defesa do Consumidor está sendo respeitado, a exemplo se a acessibilidade para os deficientes está de acordo com o que pede a lei, se a divulgação dos preços e formas de pagamentos está disponível e em linguagem clara para os consumidores”, explicou o diretor do órgão, Leandro Almeida.
Canais de atendimento
Para quem se sentir lesado e quiser fazer alguma denúncia, o Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O consumidor também pode fazer sua solicitação por meio dos seguintes canais de atendimento: por telefone, no 3315-3702, pelo Whatsapp do órgão no número 98882-8326 ou pelo e-mail [email protected].
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
