Prefeito Rui Palmeira entrega cadeiras motorizadas e de banho
O prefeito Rui Palmeira participou, nesta segunda-feira (28), da entrega de 32 cadeiras de banho para crianças com micrecefalia, além de cadeiras motorizadas para cadeirantes. A solenidade aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação da Sociedade Pestalozzi, no Farol.
“A Prefeitura se orgulha muito de ser parceira de instituições como a Pestalozzi, que trabalha com responsabilidade e eleva a qualidade de vida da população que necessita do serviço prestado pela instituição, um serviço fundamental que valoriza o lado humano. Certamente as pessoas aqui atendidas vão ter muito mais independência e qualidade de vida, um belíssimo trabalho prestado pela instituição”, disse o prefeito Rui Palmeira.
“A Pestalozzi é uma instituição conveniada com a Prefeitura de Maceió. Atividades como as que foram realizadas nesta segunda-feira (28) vão contar sempre com o apoio do Município”, acrescentou.
Gilda dos Santos Silva é mãe da Maria Julia, uma das contempladas com as cadeiras de banho. Para ela, o equipamento além de facilitar a vida das mães, representa mais saúde para as crianças. “A cadeira chegou em ótimo momento e ajudará muito no nosso dia a dia. É uma questão de ajuda para nós mães e, principalmente, de saúde para os nossos bebês, que precisam de conforto em todos os momentos, até durante o banho. Estou muito feliz com essa cadeira e com certeza todas as mães também estão”, comemorou, ressaltando que o apoio do poder público às crianças com microcefalia é fundamental.
A entrega das cadeiras é uma parceria entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Município. “A parceria com a Prefeitura é fundamental, senão não teríamos como atender à população, o prefeito Rui Palmeira acredita na credibilidade do trabalho que a Pestalozzi realiza”, frisou a presidente da Pestalozzi, Tereza Amaral.
Para Edson Oliveira Vieira, um dos contemplados pela Pestalozzi, a cadeira motorizada irá facilitar sua vida. “Há 14 anos que sofro com a lesão que impossibilita minha locomoção e só tenho a agradecer, agora vou ter mais conforto, não terei que fazer mais esforço, vai melhorar bastante minha vida. É a primeira vez que ganho uma cadeira como essa, estou muito feliz”, complementou.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
