Uncisal vai às urnas escolher reitor e vice-reitor nesta quarta-feira (30)

Servidores, professores e estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) elegem seu novo reitor e vice-reitor nesta quarta-feira (30). A consulta à comunidade universitária acontecerá das 7h às 20h, na capital, e das 9h às 16h, nas cidades-polos de Educação à Distância (EAD).
As urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estarão instaladas no prédio-sede da Universidade, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora e nas cidades-polos da EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.
A apuração se dará ainda nesta quarta-feira (30), após a chegada de todas as urnas. Os novos gestores vão estar à frente do maior complexo de saúde pública de Alagoas por um período de quatro anos.
Segundo turno
Em caso de existência de mais de duas chapas inscritas e a não obtenção de mais de 50% de votos válidos por nenhuma delas, será realizado um segundo turno, ao qual concorrerão as duas chapas mais votadas.
No caso do segundo turno, a consulta à comunidade universitária se dará no dia 13 de setembro, das 7h às 20h, no prédio-sede da Uncisal, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora; e das 9h às 16h, nas cidades-polos da EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.
A apuração será no mesmo dia da consulta, após a chegada de todas as urnas. Em ambos os casos, a apuração se dará no miniauditório Emil Burihan, localizado no térreo do prédio-sede da Uncisal. A data da posse dos eleitos ainda não foi definida.
Concorrem ao cargo de reitor e vice-reitor, Célio Fernando de Souza Rodrigues e Quitéria Maria Wanderley Rocha (Chapa 1); Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares (Chapa 2); e Almira Alves dos Santos e Euclides Maurício Trindade Filho (Chapa 3).
Veja também
Últimas notícias

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
