Uncisal vai às urnas escolher reitor e vice-reitor nesta quarta-feira (30)
Servidores, professores e estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) elegem seu novo reitor e vice-reitor nesta quarta-feira (30). A consulta à comunidade universitária acontecerá das 7h às 20h, na capital, e das 9h às 16h, nas cidades-polos de Educação à Distância (EAD).
As urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estarão instaladas no prédio-sede da Universidade, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora e nas cidades-polos da EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.
A apuração se dará ainda nesta quarta-feira (30), após a chegada de todas as urnas. Os novos gestores vão estar à frente do maior complexo de saúde pública de Alagoas por um período de quatro anos.
Segundo turno
Em caso de existência de mais de duas chapas inscritas e a não obtenção de mais de 50% de votos válidos por nenhuma delas, será realizado um segundo turno, ao qual concorrerão as duas chapas mais votadas.
No caso do segundo turno, a consulta à comunidade universitária se dará no dia 13 de setembro, das 7h às 20h, no prédio-sede da Uncisal, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora; e das 9h às 16h, nas cidades-polos da EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.
A apuração será no mesmo dia da consulta, após a chegada de todas as urnas. Em ambos os casos, a apuração se dará no miniauditório Emil Burihan, localizado no térreo do prédio-sede da Uncisal. A data da posse dos eleitos ainda não foi definida.
Concorrem ao cargo de reitor e vice-reitor, Célio Fernando de Souza Rodrigues e Quitéria Maria Wanderley Rocha (Chapa 1); Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares (Chapa 2); e Almira Alves dos Santos e Euclides Maurício Trindade Filho (Chapa 3).
Veja também
Últimas notícias
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
