Reeducando é achado morto dentro do Presídio Baldomero Cavalcante
Um reeducando identificado como Luiz Carlos Abílio foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (30), dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Embora, aparentemente, o detento tenha sido espancado, as causas do óbito ainda não foram divulgadas.
Se confirmado o crime, este será o segundo caso de detendo assassinado dentro do Sistema Prisional de Alagoas em três dias.
Luiz Carlos estava no módulo 2, raio 3, cela 12, da unidade. O local foi isolado pelos agentes penitenciários e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis.
De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre a ocorrência e um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar o caso.
Segundo a Seris, os reeducandos que dividiam a cela com a vítima serão conduzidos para prestar esclarecimentos e registrar um Boletim de Ocorrência. Nesta quinta-feira (31), não haverá atendimento aos visitantes no presídio.
A Seris informou que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Luiz Calos Abílio e também esclarecer o fato ocorrido.
Detento degolado
Nessa segunda-feira (28), um jovem identificado como Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, foi morto e degolado dentro da Casa de Detenção.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), a barbárie cometida contra o preso teria sido praticada em comemoração ao aniversário da organização criminosa PCC, que comemora o aniversário de fundação da facção no dia 31 de agosto e supostamente exalta a data com ordens de execução e crimes de grande repercussão, a exemplo do assassinato de Carlos, que foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
