Reeducando é achado morto dentro do Presídio Baldomero Cavalcante

Um reeducando identificado como Luiz Carlos Abílio foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (30), dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Embora, aparentemente, o detento tenha sido espancado, as causas do óbito ainda não foram divulgadas.
Se confirmado o crime, este será o segundo caso de detendo assassinado dentro do Sistema Prisional de Alagoas em três dias.
Luiz Carlos estava no módulo 2, raio 3, cela 12, da unidade. O local foi isolado pelos agentes penitenciários e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis.
De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre a ocorrência e um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar o caso.
Segundo a Seris, os reeducandos que dividiam a cela com a vítima serão conduzidos para prestar esclarecimentos e registrar um Boletim de Ocorrência. Nesta quinta-feira (31), não haverá atendimento aos visitantes no presídio.
A Seris informou que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Luiz Calos Abílio e também esclarecer o fato ocorrido.
Detento degolado
Nessa segunda-feira (28), um jovem identificado como Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, foi morto e degolado dentro da Casa de Detenção.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), a barbárie cometida contra o preso teria sido praticada em comemoração ao aniversário da organização criminosa PCC, que comemora o aniversário de fundação da facção no dia 31 de agosto e supostamente exalta a data com ordens de execução e crimes de grande repercussão, a exemplo do assassinato de Carlos, que foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
