Reeducando é achado morto dentro do Presídio Baldomero Cavalcante
Um reeducando identificado como Luiz Carlos Abílio foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (30), dentro do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Embora, aparentemente, o detento tenha sido espancado, as causas do óbito ainda não foram divulgadas.
Se confirmado o crime, este será o segundo caso de detendo assassinado dentro do Sistema Prisional de Alagoas em três dias.
Luiz Carlos estava no módulo 2, raio 3, cela 12, da unidade. O local foi isolado pelos agentes penitenciários e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis.
De acordo com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre a ocorrência e um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar o caso.
Segundo a Seris, os reeducandos que dividiam a cela com a vítima serão conduzidos para prestar esclarecimentos e registrar um Boletim de Ocorrência. Nesta quinta-feira (31), não haverá atendimento aos visitantes no presídio.
A Seris informou que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Luiz Calos Abílio e também esclarecer o fato ocorrido.
Detento degolado
Nessa segunda-feira (28), um jovem identificado como Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, foi morto e degolado dentro da Casa de Detenção.
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), a barbárie cometida contra o preso teria sido praticada em comemoração ao aniversário da organização criminosa PCC, que comemora o aniversário de fundação da facção no dia 31 de agosto e supostamente exalta a data com ordens de execução e crimes de grande repercussão, a exemplo do assassinato de Carlos, que foi decapitado e teve a cabeça colocada dentro do abdômen.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
