Eventos alteram o trânsito em Maceió neste fim de semana

Neste sábado (2) e domingo (3), dois eventos vão modificar o trânsito nos bairros da Gruta e Ponta Verde. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito vão orientar os motoristas e garantir a segurança viária nos locais das interdições.
O primeiro bloqueio acontece para a realização de uma obra de drenagem na Rua Professora Graça Leite, por trás do Hiper Bompreço, que deve durar até o dia 25 de setembro. Para não prejudicar o trânsito na região, as interdições acontecerão em horários de menor fluxo de veículos, com início ao meio-dia de sábado, seguindo até às 6 da manhã da segunda-feira, 4.
Durante a semana, as interdições começarão às 21h e seguem até às 6h do dia seguinte, onde a rua ficará com uma das vias bloqueada e o trânsito funcionará no sistema de pare e siga.
A execução da obra será da seguinte forma: na região onde o corte for transversal, na Rua Professora Graça Leite, a circulação de veículos não poderá ser interrompida e apenas uma faixa ficará disponível para circulação de veículos.
Quando concluído o serviço em uma faixa, o responsável pela obra deverá providenciar a pavimentação no local do corte e, só depois de devidamente pavimentada, o serviço iniciará no outro lado da via ficando assim sempre um lado livre para a circulação de veículos.
Já no domingo, 3, a partir das 6h acontece a 3ª Corrida dos Bancários, onde a concentração será no estacionamento do Alagoinha, na Ponta Verde. De lá, os corredores seguem até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Avenida Assis Chateaubriand, de onde retornam à Ponta Verde.
As interdições ocorrem em dois pontos: o primeiro será na intersecção da Rua José Camerino com a Avenida Doutor Antônio Gouveia de Barros (antiga Amélia Rosa), próximo ao restaurante Dragão. Agentes da SMTT desviarão o fluxo proveniente do Jaraguá para a Avenida Jangadeiros Alagoanos.
Já o segundo ponto será no cruzamento da Avenida Silvio Vianna com a Rua Professora Hígia Vasconcelos, onde os condutores ficarão impedidos de seguirem até a Ponta Verde pela primeira via, precisando desviar pela Hígia Vasconcelos.
No mesmo dia, a partir das 10h acontece uma cavalgada com concentração na Praça Leda Color, no Antes, no final da rua que fica vizinho ao Hiper Antares. O percurso seguirá por trás do hipermercado, passando por trás da Coca-Cola até o Village Campestre, onde retorna ao ponto de início.
Às 15h, acontece a 9ª Parada do Orgulho LGBT do Bairro do Tabuleiro do Martins. O evento terá concentração na Avenida Rosa Cruz, em frente à Maçonaria Rosa Cruz, seguindo pela rua Ivaldo Firmino até a Rua Luiz Clemente. De lá, segue até a praça do Conjunto Osman Loureiro, onde a previsão é que seja finalizada após às 22h.
Desvios na segunda-feira, dia 04
Também a partir desta segunda-feira (04) agentes da SMTT interditarão o cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Parque Rodolfo Lins e Avenida Vieira Perdigão, no Centro. O bloqueio acontece a partir das 7h da manhã para a realização das obras na linha férrea, sob responsabilidade da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.
O serviço será executado em uma das vias de cada vez, ficando o trânsito no sistema de pare e siga. Agentes da SMTT vão orientar os condutores que passarem pela região e a previsão é que o serviço termine na terça-feira, 5, às 9h.
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
