Faixa Azul será liberada para veículos de transporte escolar

Os condutores que realizam o serviço de transporte escolar, devidamente cadastrados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), poderão utilizar a Faixa Azul em horários determinados. O decreto que autoriza o trânsito dos veículos foi assinado pelo prefeito Rui Palmeira, nesta sexta-feira (01), e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
“Essa medida foi tomada visando oferecer mais conforto e comodidade aos filhos e pais que delegam essa confiança aos transportadores escolares para que levem e tragam seus filhos às escolas”, explicou o titular da SMTT, Antonio Moura.
De acordo com o decreto, os transportadores escolares somente poderão trafegar na Faixa Azul para transporte em três horários: das 6h às 8h, de 11h às 14h e de 17h às 19h, horários de entrada e saída dos alunos às escolas.
Estes veículos não serão autuados dentro dos horários estabelecidos, mas ficam proibidos de transitar e realizar ultrapassagens fora da Faixa Azul. Caso não cumpra os critérios estabelecidos, o condutor pode ter revogada a sua autorização de trafegar na Faixa Azul e será autuado pela fiscalização.
“A SMTT apela aos pais também que, antes de assinarem qualquer acordo com transportador escolar, procurem saber se ele está regulamentado junto ao órgão e se faz parte da associação para não deixar que seus filhos corram qualquer risco”, alertou o superintendente.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
