Faixa Azul será liberada para veículos de transporte escolar
Os condutores que realizam o serviço de transporte escolar, devidamente cadastrados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), poderão utilizar a Faixa Azul em horários determinados. O decreto que autoriza o trânsito dos veículos foi assinado pelo prefeito Rui Palmeira, nesta sexta-feira (01), e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
“Essa medida foi tomada visando oferecer mais conforto e comodidade aos filhos e pais que delegam essa confiança aos transportadores escolares para que levem e tragam seus filhos às escolas”, explicou o titular da SMTT, Antonio Moura.
De acordo com o decreto, os transportadores escolares somente poderão trafegar na Faixa Azul para transporte em três horários: das 6h às 8h, de 11h às 14h e de 17h às 19h, horários de entrada e saída dos alunos às escolas.
Estes veículos não serão autuados dentro dos horários estabelecidos, mas ficam proibidos de transitar e realizar ultrapassagens fora da Faixa Azul. Caso não cumpra os critérios estabelecidos, o condutor pode ter revogada a sua autorização de trafegar na Faixa Azul e será autuado pela fiscalização.
“A SMTT apela aos pais também que, antes de assinarem qualquer acordo com transportador escolar, procurem saber se ele está regulamentado junto ao órgão e se faz parte da associação para não deixar que seus filhos corram qualquer risco”, alertou o superintendente.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
