Faixa Azul será liberada para veículos de transporte escolar
Os condutores que realizam o serviço de transporte escolar, devidamente cadastrados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), poderão utilizar a Faixa Azul em horários determinados. O decreto que autoriza o trânsito dos veículos foi assinado pelo prefeito Rui Palmeira, nesta sexta-feira (01), e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
“Essa medida foi tomada visando oferecer mais conforto e comodidade aos filhos e pais que delegam essa confiança aos transportadores escolares para que levem e tragam seus filhos às escolas”, explicou o titular da SMTT, Antonio Moura.
De acordo com o decreto, os transportadores escolares somente poderão trafegar na Faixa Azul para transporte em três horários: das 6h às 8h, de 11h às 14h e de 17h às 19h, horários de entrada e saída dos alunos às escolas.
Estes veículos não serão autuados dentro dos horários estabelecidos, mas ficam proibidos de transitar e realizar ultrapassagens fora da Faixa Azul. Caso não cumpra os critérios estabelecidos, o condutor pode ter revogada a sua autorização de trafegar na Faixa Azul e será autuado pela fiscalização.
“A SMTT apela aos pais também que, antes de assinarem qualquer acordo com transportador escolar, procurem saber se ele está regulamentado junto ao órgão e se faz parte da associação para não deixar que seus filhos corram qualquer risco”, alertou o superintendente.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
