Prefeitura inicia mutirão no canteiro central da Av. Senador Rui Palmeira

A Prefeitura iniciou, na manhã desse sábado (02), um grande mutirão no canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira. A ação é coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e conta também com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O objetivo da ação é restabelecer a ordem na região, evitando o descarte irregular de resíduos e trabalhando para solucionar a questão dos carros abandonados e dos animais soltos. A operação deve durar até terça-feira (05).
Davi Maia, gestor da Slum, coordenou a ação e fala sobre a sua urgência. “São 300 agentes garantindo limpeza, capinação e pintura de vias, além das máquinas. Estamos retirando os carros abandonados no canteiro e apreendendo os animais soltos no local. Um verdadeiro pente fino. Tudo isso para melhorar a região, mas precisamos contar com o apoio da população”, disse.
Na ocasião, também foi entregue o Ecoponto do Sururu, espaço que irá receber as cascas do marisco. “Já começamos a educação ambiental e, com isso, queremos minimizar o descarte irregular na Avenida”, comentou Maia. Durante a ação, também serão implantados novos contêineres na região.
Central de Limpeza
O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.
Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
