Prefeitura inicia mutirão no canteiro central da Av. Senador Rui Palmeira
A Prefeitura iniciou, na manhã desse sábado (02), um grande mutirão no canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira. A ação é coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e conta também com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O objetivo da ação é restabelecer a ordem na região, evitando o descarte irregular de resíduos e trabalhando para solucionar a questão dos carros abandonados e dos animais soltos. A operação deve durar até terça-feira (05).
Davi Maia, gestor da Slum, coordenou a ação e fala sobre a sua urgência. “São 300 agentes garantindo limpeza, capinação e pintura de vias, além das máquinas. Estamos retirando os carros abandonados no canteiro e apreendendo os animais soltos no local. Um verdadeiro pente fino. Tudo isso para melhorar a região, mas precisamos contar com o apoio da população”, disse.

Na ocasião, também foi entregue o Ecoponto do Sururu, espaço que irá receber as cascas do marisco. “Já começamos a educação ambiental e, com isso, queremos minimizar o descarte irregular na Avenida”, comentou Maia. Durante a ação, também serão implantados novos contêineres na região.

Central de Limpeza
O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.
Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.

Veja também
Últimas notícias
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
