Prefeitura inicia mutirão no canteiro central da Av. Senador Rui Palmeira
A Prefeitura iniciou, na manhã desse sábado (02), um grande mutirão no canteiro central da Avenida Senador Rui Palmeira. A ação é coordenada pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e conta também com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O objetivo da ação é restabelecer a ordem na região, evitando o descarte irregular de resíduos e trabalhando para solucionar a questão dos carros abandonados e dos animais soltos. A operação deve durar até terça-feira (05).
Davi Maia, gestor da Slum, coordenou a ação e fala sobre a sua urgência. “São 300 agentes garantindo limpeza, capinação e pintura de vias, além das máquinas. Estamos retirando os carros abandonados no canteiro e apreendendo os animais soltos no local. Um verdadeiro pente fino. Tudo isso para melhorar a região, mas precisamos contar com o apoio da população”, disse.

Na ocasião, também foi entregue o Ecoponto do Sururu, espaço que irá receber as cascas do marisco. “Já começamos a educação ambiental e, com isso, queremos minimizar o descarte irregular na Avenida”, comentou Maia. Durante a ação, também serão implantados novos contêineres na região.

Central de Limpeza
O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.
Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.

Veja também
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
