Casal será autuada pela quarta vez por vazamento de esgoto no bairro do Poço

Equipes das prefeitura estiveram hoje na Rua Soldado Eduardo dos Santos, no bairro do Poço, para vistoriar as galerias de águas pluviais e fiscalizar o transbordamento de esgoto dos Poços de Visita (PV) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
O caso é reincidente, já que apenas esse ano a Companhia já recebeu três autuações para o mesmo local. Além disso, em 2017 a Sedet já emitiu cerca de 70 notificações e autos de infração para a Casal por irregularidades.
Segundo o coordenador-geral de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, as galerias da Prefeitura de Maceió estão em pleno funcionamento, mas são prejudicadas pelo transbordo de esgoto.
“A Seminfra não é responsável por saneamento. As nossas galerias são para o escoamento da água da chuva. No entanto, quando há problemas com a rede da Casal, o esgoto escorre dentro das nossas galerias, que não foram feitas para receber a água servida. Além disso, a água suja acumulada na via prejudica o próprio asfalto”, explicou.
Além da população sofrer com esses inúmeros transtornos ocasionados, o meio ambiente também é afetado, já que esses transbordos vão diretamente para as galerias de águas pluviais, que têm por destino final as praias de Maceió.
O fiscal da Sedet, Luciano Normande informou que a Casal será autuada novamente e tem um prazo para solucionar essa questão.
A Companhia cometeu crime ambiental, de acordo com a Lei Municipal n° 4.548/96 e a Federal n° 9.605/98. Como agravante, a Casal é reincidente nos autos de infração por transbordamento de PV e emissão de esgoto nas galerias de águas pluviais. O órgão terá cinco dias úteis para solucionar o problema no local e pode sofrer penalidade de reclusão de um a quatro anos para os responsáveis e multa.
Denúncias
A Prefeitura reforça que a população deve comunicar à Sedet qualquer tipo de denúncia que possa representar crime ambiental. Os técnicos do órgão trabalham diariamente, atendendo ocorrências. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3315-4759 ou na própria Secretaria, na Avenida Governador Afrânio Lages, 297, Farol, de 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
