Justiça da Bahia intima pastor Abílio Santana por pregar contra Bíblia Gay
Em março deste ano, o pastor Abílio Santana, suplente de deputado federal pelo Estado do Bahia, e conhecido em todo o país pelas suas ministrações, mas, também pelo seu forte temperamento, disparou duras críticas contra o lançamento de uma Bíblia (Graça Sobre Graça) lançada pelo público LGTB e fez uma alerta à nação brasileira:
“Você,pelo amor de Deus, quando for comprar uma bíblia fique atento, pois poderá estar dando uma bíblia dos gays de presente para alguém de presente”, alertou o pastor na ocasião.
De acordo com o vídeo postado pelo pastor Abílio, a Bíblia em questão, omite vários textos da Bíblia: ” Nessa Bíblia não consta Levítico, capítulo 18:22, que está escrito: Não te deitarás com homem como se fosse mulher”, disse o pastor que citou outras passagens Bíblicas que condenam praticas homossexuais.
O pronunciamento na época, teve repercussão nacional, e em consequência, os autores da Bíblia “Graça Sobre Graça”, Jefferson Raphael Caetano Lira, José Marvel Queiroz de Sousa, ingressaram com ação criminal contra Abílio Santana, junto à 5ª Vara Criminal do Estado da Bahia, por Injuria e Difamação.
Em sua rede social, o pastor Abílio Santana afirmou que está sendo processado por não aceitar a profanação das escrituras sagradas. “Não está em mim calar”, disse Santana, que recebeu o apoio do deputado e pastor Marco Feliciano.
AUDIÊNCIA
A primeira audiência entre o pastor Abílio Santana e os os autores da Bíblia Gay “Graça Sobre Graça”, Jefferson Raphael Caetano Lira, José Marvel Queiroz de Sousa, está marcada para a próxima terça-feira, 12, de setembro, às 08 horas.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
