Justiça da Bahia intima pastor Abílio Santana por pregar contra Bíblia Gay
Em março deste ano, o pastor Abílio Santana, suplente de deputado federal pelo Estado do Bahia, e conhecido em todo o país pelas suas ministrações, mas, também pelo seu forte temperamento, disparou duras críticas contra o lançamento de uma Bíblia (Graça Sobre Graça) lançada pelo público LGTB e fez uma alerta à nação brasileira:
“Você,pelo amor de Deus, quando for comprar uma bíblia fique atento, pois poderá estar dando uma bíblia dos gays de presente para alguém de presente”, alertou o pastor na ocasião.
De acordo com o vídeo postado pelo pastor Abílio, a Bíblia em questão, omite vários textos da Bíblia: ” Nessa Bíblia não consta Levítico, capítulo 18:22, que está escrito: Não te deitarás com homem como se fosse mulher”, disse o pastor que citou outras passagens Bíblicas que condenam praticas homossexuais.
O pronunciamento na época, teve repercussão nacional, e em consequência, os autores da Bíblia “Graça Sobre Graça”, Jefferson Raphael Caetano Lira, José Marvel Queiroz de Sousa, ingressaram com ação criminal contra Abílio Santana, junto à 5ª Vara Criminal do Estado da Bahia, por Injuria e Difamação.
Em sua rede social, o pastor Abílio Santana afirmou que está sendo processado por não aceitar a profanação das escrituras sagradas. “Não está em mim calar”, disse Santana, que recebeu o apoio do deputado e pastor Marco Feliciano.
AUDIÊNCIA
A primeira audiência entre o pastor Abílio Santana e os os autores da Bíblia Gay “Graça Sobre Graça”, Jefferson Raphael Caetano Lira, José Marvel Queiroz de Sousa, está marcada para a próxima terça-feira, 12, de setembro, às 08 horas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
