Obras de esgotamento sanitário alteram trânsito na Pajuçara por 15 dias
Trabalhos fazem parte da ampliação do Sistema de Esgotamento da Bacia da Pajuçara e da implantação da Linha Expressa, que beneficiarão seis bairros da capital

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) chega à reta final das obras de esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara e da Linha Expressa, na capital. Nos próximos 15 dias, a pasta estará com frentes de trabalho no cruzamento entre a rua Soldado Eduardo dos Santos e a Avenida Doutor José Sampaio, na Pajuçara.
Os trechos das duas vias serão interditados para interligação entre a rede de coleta de esgotos da nova Bacia da Pajuçara e a Linha Expressa. Juntas, as duas obras prometem minimizar o problema dos transbordamentos de esgoto e das línguas sujas em Maceió, ocasionados pela saturação do antigo sistema coletor da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
A ampliação da Bacia da Pajuçara irá reforçar a coleta de esgoto nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Stella Maris, Jatiúca e Pajuçara e conduzir os dejetos até a Estação Elevatória da Praça Lions.
O novo sistema terá funcionalidade após a sua integração à Linha Expressa, a primeira obra de esgotamento sanitário executada com recursos exclusivos do Governo de Alagoas, orçada em R$ 8,2 milhões.
A Linha Expressa é uma obra complementar à Bacia, com 2,5 mil metros de tubulação, da Estação Elevatória à Estação de Tratamento, localizada na Praça Treze de Maio (Poço), e ao Emissário Submarino.
Desvios
Com as novas frentes de obra, os motoristas que circulam pela região devem ficar atentos às mudanças no trânsito, nos próximos 15 dias.
Para aqueles que se locomovem da Jatiúca, sentido Pajuçara, pela rua Soldado Eduardo dos Santos (Jatiúca), a recomendação é acessar a rua Duas Irmãs (Poço). Já para quem realiza o trajeto a partir do Centro, pela rua Pedro Américo (Poço), a orientação é desviar pelas ruas José Fragoso e Ruth Reis (Poço). No local, também há placas de sinalização da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) indicando os desvios.
Veja também
Últimas notícias

MP reforça que Justiça manteve condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
