Ruas passam por reordenamento na região da Mangabeiras

A partir do próximo sábado (16), duas vias no bairro da Mangabeiras terão o trânsito reordenado: a Avenida Doutor Mário Nunes Vieira, via perpendicular à Avenida João Davino, e a Rua Nelson de Azevedo.
O projeto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) teve como base a verificação do aumento do fluxo de veículos por conta do calçamento da Avenida Doutor Mário Nunes Vieira e, por ser uma área que possui uma escola e diversas residências, as alterações darão mais comodidade aos motoristas que passam pela região.
“O único trecho da Avenida Doutor Mário Nunes Vieira que era de sentido duplo vai se tornar mão única. Já na Rua Nelson de Azevedo, o trecho que era sentido único vai ser mão dupla para facilitar tanto o retorno dos carros quanto o acesso das pessoas às residências e a uma escola infantil”, explicou Daniela Loureiro, assessora técnica de Obras Viárias da SMTT.
Ainda de acordo com a assessora técnica, a mudança de sentido vai dar mais fluidez ao trânsito. “Também vai oferecer mais segurança, visto que após o aumento do fluxo de veículos, as pessoas estavam um pouco confusas com relação ao sentido das vias. Então, deixamos os sentidos padronizados, dando maior fluidez ao trânsito”, acrescentou.
Daniela explica ainda que as vias estão sendo devidamente sinalizadas vertical e horizontalmente, além de reforço na sinalização nos cruzamentos com a colocação de placas. “Além disso, por serem ruas locais, elas terão uma velocidade de até 30 km/h e toda a sinalização escolar para chamar a atenção ao colégio localizado naquele entorno”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Dupla é flagrada com maconha no município de Palmeira dos Índios

Acidente entre dois carros deixa homem morto em trecho da AL-110 em Arapiraca

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é morto a tiros no Vergel do Lago

Mãe e filhas adolescentes trocam acusações de tentativa de agressão em Novo Lino

Homem é executado a tiros no meio rua no bairro Clima Bom, em Maceió

Briga generalizada termina com um morto e dois feridos no município de Coqueiro Seco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
