Ministério Público e Detran assinam convênio para acesso a banco de dados
O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, assinou, nesta sexta-feira (15), com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, um convênio que permite ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) ter acesso ao banco de dados da autarquia estadual. O objetivo é dar celeridade a algumas investigações da instituição ministerial.
A assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu durante a solenidade de lançamento da Semana Nacional de Trânsito, no prédio-sede do Detran/AL. “Esta parceria estabelecida facilitará o acesso à informações”, declarou o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
“Nós estamos escancarando a base de dados do Detran ao Ministério Público. Vamos fazer nosso papel, estabelecendo esta parceria para que as duas instituições construam uma Alagoas mais justa. Essa é nossa contribuição para que os cidadãos alagoanos tenham respostas rápidas quando tiverem seus direitos desrespeitados”, afirmou Antônio Carlos Gouveia.
De acordo com uma das cláusulas do documento, o Ministério Público poderá acessar o cadastro de veículos cujas placas sejam vinculadas a Alagoas, como históricos de transferência. Também estará disponível informações como infrações, débitos e endereços.
O convênio terá validade assim que for publicado no Diário Oficial do Estado, se estenderá por 30 meses e poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
