Três barracas do Francês são demolidas hoje
Orla será reurbanizada
Pelo menos três barracas situadas na orla do povoado Francês, em Marechal Deodoro, começam a ser demolidas na manhã desta quarta-feira (03). As barracas virão abaixo depois de acordo judicial homologado em março deste ano e que tem como objetivo a reurbanização da orla da cidade.
As barracas demolidas hoje estão na faixa de areia da praia do Francês, em terras que pertencem à União.
Em razão dos entulhos, banhistas devem evitar a praia pelos próximos dias. Todo o material deverá ser retirado pela Prefeitura da cidade e a retirada deve durar até o próximo sábado.
As barracas foram lacradas pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), mas a Prefeitura tem um projeto de urbanização aprovado pela própria SPU e já na próxima semana serão iniciados os trabalhos de paisagismo.
Quanto à reurbanização da orla, deverá ser aberto processo licitatório depois do carnaval para a obtenção de quiosques naquela região.
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
