Polícia

PM registra três prisões por embriaguez ao volante, entre eles um militar do exército aposentado

As ocorrências foram na capital e no Litoral Sul

Por 7 Segundos Maceió 05/11/2017 10h10
PM registra três prisões por embriaguez ao volante, entre eles um militar do exército aposentado
Operação Lei Seca em Maceió - Foto: Cortesia

A Polícia Militar (PM) flagrou em poucas horas três motoristas conduzindo veículos com sinais de embriaguez na noite desse sábado (4) até a madrugada deste domingo (5), no interior e em Maceió. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), um oficial do exército de 77 anos estava entre os condutores embriagados. Os infratores foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, e Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde foram autuados por embriaguez ao volante.

O primeiro veículo abordado no bairro de Pajuçara foi um Ford Fiesta, de cor prata, os militares do Batalhão de Polícia do Trânsito (BPTran) estavam realizando blitz e abordaram André Nogueira da Silva, 44 anos, e ao fazer o teste de alcoolemia, constatou-se o resultado de 0,44MG/L. O infrator foi encaminhado ao Code, onde foi autuado em flagrante, por embriaguez ao volante.

Já no segundo caso, o infrator foi um militar do exército, capitão da reserva renumerada Ismair Cabral de Oliveira, estava conduzindo um Peugeot 308, cor branca. As guarnições foi por diversas vezes sinalizando para que o veículo parasse na AL 101, em Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, até que o condutor resolveu obedecer e, ao realizar a revisa no veículo e no condutor, verificou-se que o senhor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica.

O militar foi conduzido a Central de Flagrantes I, onde se negou a submeter-se ao teste de etilômetro, diante dessa situação foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), sendo autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

O militar pagou fiança no valor de R$ 500 e foi liberado.

No terceiro caso de embriaguez ao volante, um veículo Toyota Hilux, cor preta, conduzida pelo Pedro Augusto Baltar Cansanção, 32 anos, foi parada durante rondas por uma equipe da Lei Seca, no bairro de Pajuçara, onde os agentes constataram sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia apresentou 0,40MG/L, o infrator foi conduzido para a Central de Flagrantes II, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.