Candidato 'surta' e foge da sala com prova do Enem nas mãos antes do horário
Jovem queria que aplicadores explicassem uma das questões; Instituto disse que ele foi levado para a coordenação, depois saiu correndo
Um candidato que participava do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fugiu com o caderno de provas, no domingo (05), antes do horário permitido, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o jovem "surtou" depois de pedir aos aplicadores explicação para uma das questões.
Conforme nota enviada pelo Inep, o fato ocorreu por volta de 17h05, mais de uma hora antes do horário em que era permitido sair da sala de aplicação com o caderno de provas - 18h30. O órgão afirmou que o caso configura um "descumprimento das regras do edital" e não caracteriza vazamento.
"O candidato surtou por conta de uma questão, queria que os aplicadores explicassem o quesito. Ao ser levado para a coordenação, insistiu na explicação. No momento que foi informado que seria eliminado, fugiu com a prova e com o cartão resposta", diz o comunicado.
A reportagem entrou em contato por email, ainda no domingo, com Inep, para saber quais são as consequências do fato para o candidato e para os demais concorrentes, e aguarda um posicionamento do órgão.As provas começaram pontualmente às 13h30, meia hora após o fechamento dos portões, às 13h. A aplicação do exame foi até as 19h, por conta da redação.
Segundo o Inep, mais de 150 mil goianos fizeram as provas de domingo. O número representa 68,7% do total de inscrições no estado, de quase 220 mil pessoas.
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
